Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Abril de 2006 às 06:40
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Considerando como muito bom, o deputado e presidente do PTB, Ricarte de Freitas confirmou o encontro com o governador Blairo Maggi e com o coordenador de campanha do PPS, Luiz Antônio Pagot, para tentar chegar a um entendimento quanto à participação do PTB no arco de alianças e na reedição da coligação Mato Grosso Mais Forte. O PTB em 2002, quando Maggi foi candidato pela primeira vez, acompanhou o PSDB, apoiando a candidatura do senador Antero Paes de Barros (PSDB).

O encontro aconteceu no domingo, na residência do chefe do poder Executivo em Rondonópolis, e foi regado a um churrasco de costela, que caiu bem no paladar dos participantes, diante da possibilidade de estarem juntos em outubro próximo. O PPS deseja ter o PTB por causa da representatividade e do tempo de televisão e rádio, já o PTB vislumbra a possibilidade de ganhar fôlego e conseguir emplacar novamente representantes na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, como aconteceu nas últimas eleições.

“Vamos levar as conversas para os partidos. Acredito que o PTB até o final desta semana já deva ter uma resposta para o PPS, até porque vai ainda conversar com o PT a pedido da senadora Serys Marly, também candidata ao governo do Estado”, explicou Ricarte de Freitas, pontuando que vai conversar com todos os que lhe procurarem enquanto agremiação política. O deputado federal lembrou que também já foi procurado pelo PSDB, mas prefere conversar com eles após ficar definido quem será candidato pelo partido. “O PPS e o PT já têm definidos seus candidatos e isso é importante para nós, que tentamos emplacar candidatos nas proporcionais”, acrescentou.

Ricarte de Freitas assegurou que o PTB vai ainda tentar fechar a candidatura ao cargo de primeiro senador para o ex-deputado e ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, companheiro de gestão do pefelista Jaime Campos nos anos de 1991 a 94. “Vamos pedir a vaga de suplente e também as definições das políticas econômicas, principalmente o turismo, que é pouco explorado e que foi reconhecido pelo governador como deficitário em sua gestão”, disse o presidente do PTB.

Com 10 candidatos a uma vaga na Assembléia Legislativa e três para a Câmara Federal, o PTB deseja construir com sua unidade partidária parte do programa de governo do candidato que for apoiar, seja ele do PPS, PT ou PSDB. “Nós vamos levar todas as ponderações que o governador Blairo Maggi nos fez e o partido então decidirá e passará a discutir diretamente com ele suas preocupações e suas intenções”, esclarece, demonstrando alguma preocupação em conseguir cumprir a Cláusula de Barreiras. Pela cláusula, os partidos têm que ter 2% dos votos válidos para deputado federal em 1/3 dos estados e 5% no Brasil. “Essa questão tem que ser debatida profundamente, porque o prejuízo é muito grande para a agremiação se não conseguir cumprir o que está estabelecido na legislação eleitoral”, disse Ricarte de Freitas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308250/visualizar/