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Cultura
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 23:44

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Dois serviços de filmes online, o Movielink e o CinemaNow, disseram na segunda-feira que vão começar a vender grandes longas como Memórias de uma Gueixa no mesmo dia em que seus DVDs forem vendidos nas lojas, em uma medida que é uma linha divisória para Hollywood na era digital.

O Movielink disse ter assinado contratos de downloads com seis grandes estúdios, e o CinemaNow revelou ações similares com dois grandes estúdios, além de com o grupo independente LionsGate Entertainment Corp., que está por trás do vencedor do Oscar de melhor filme este ano, Crash - No Limite. "Isso é um endosso de que o lançamento digital de conteúdo de alto valor finalmente chegou", disse Jim Ramo, executivo-chefe do Movielink, à Reuters.

O presidente-executivo do CinemaNow, Curt Marvis, descreveu a medida como "um passo gigante rumo à distribuição digital". Até agora, ambos os serviços ofereciam downloads de filmes digitais apenas por um período de aluguel. Alguns filmes só estavam disponíveis para compra, mas a maioria era composta de filmes B.

Mas nesta semana o Movielink vai começar a vender cópias do premiado romance gay O Segredo de Brokeback Mountain. Entre os seus lançamentos futuros estão Harry Potter e o Cálice de Fogo, O Virgem de 40 Anos e King Kong. Já o CinemaNow terá a comédia As Loucuras de Dick e Jane e o sucesso de horror Jogos Mortais 2, entre outros títulos.

O Movielink fechou o acordo com a Universal Pictures, a Sony Pictures Entertainment, a Warner Bros e a Metro-Goldwyn-Mayer Paramount Pictures ¿ os estúdios que são donos do Movielink - e também com a Twentieth Century Fox. O CinemaNow fechou com a Sony, a MGM e a Lionsgate.

Os preços do Movielink devem variar de US$ 20 a US$ 30, mas podem chegar a US$ 10 por filmes mais velhos, os chamados "clássicos". O preço dos títulos do CinemaNow vai variar entre 9,95 e 19,95. Tanto Ramos quanto Marvis dizem esperar mais acordos no futuro com outros estúdios. O presidente da Universal Pictures, Rick Finkelstein, também disse esperar assinar acordos com outros serviços online em breve.

Há anos os grandes estúdios de Hollywood vêm se mostrando relutantes em oferecer filmes novos para venda no formato digital por várias razões, incluindo o temor da pirataria, que em DVD e videocassete custa mais do que US$ 3,5 bilhões por ano em prejuízos.

Os estúdios também debatem se a venda digital vai canibalizar as vendas no mercado em DVD, mas o crescimento da venda em DVD agora está diminuindo, enquanto o download digital de vídeo começou a decolar.





Fonte: Reuters

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