Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 15:03

    Imprimir


Os pilotos da Capital já estão no clima para a disputa do I Festival Cuiabano de Arrancada, prova que vai marcar a abertura da temporada 2006 nesta modalidade. Mais de 20 carros de oito categorias foram medidos nos testes realizados na tarde do último sábado (01.04), na pista oficial de Santo Antônio do Leverger. Os treinos serviram de preparação para a disputa que acontecerá neste final de semana – dias 8 e 9 – no Distrito Industrial e valerá como primeira etapa do Estadual.

Organizado pela Demartino Promoções com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), o festival deve reunir mais de 70 carros neste fim de semana. No sábado, aniversário de Cuiabá, os pilotos farão os treinos oficiais e tomada de tempo provisória. No domingo (09.04), os motores roncarão para valer com os ‘pegas’ oficiais.

Quem acompanhou os treinos deste sábado, não teve dúvida: embora os pilotos sejam amigos nos bastidores, na pista, há uma rivalidade ferrenha. “É uma verdadeira guerra. Todos investiram alto na preparação de máquinas para ganhar. Mato Grosso vive na era do profissionalismo”, disse o presidente da APPA (Associação dos Pilotos e Preparadores de Arrancada), Renny Mendes ‘Boi’, na expectativa da melhor prova da categoria no Estado em todos os tempos.

Muitos pilotos mostraram a cara de suas máquinas no sábado. Uma das atrações foi a brasília ‘o coisa’, de Rogério Rondon, o ‘Rogerinho’. Nas poucas vezes que exibiu, a brasília centralizou as atenções do público. E não é por acaso. No retão de 400 metros, a máquina literalmente ‘decolou’, a uma velocidade superior aos 240 km por hora. Em seu comando, Rogerinho, que já foi campeão estadual em duas categorias afirma que seu carro está próximo da perfeição:

“Estamos acertando a suspensão e o ponto do motor. Até o final de semana, vamos estar voando baixo”, disse Rogerinho que concorrerá na categoria livre. O piloto afirma que seu carro vai deixar lembrança. “Trata-se de um ex-aspirado que recebeu motor turbo e alterações em seu visual. Acho que sendo um brasília, terá boa aerodinâmica e vamos entrar para ganhar”, acrescentou.

Entre os originais, o ambiente é de semi-hostilidade. A família Milani, que detém a hegemonia, vai receber a concorrência de pelo menos quatro carros investidos. Um deles é o gol amarelo de Márcio Kanopf, que foi vice-campeão da etapa sul-mato-grossense do Brasileiro em 2004. A prova de domingo contará com a presença de pilotos de Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop e Rondonópolis, além de uma equipe de Mato Grosso do Sul.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308365/visualizar/