Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 11:04

    Imprimir


Foram discutidos assuntos como o reflorestamento de áreas degradadas e futuras parcerias para construção de um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ficou acertado também que tão logo seja registrado o estatuto, irá se contratar uma equipe que irá trabalhar junto as questões do Consórcio. Uma das primeiras ações será elaborar um projeto de viveiro coletivo, que abasteceria os municípios de mudas para reflorestamento. Outra ação será visitar uma empresa no município de Tangará da Serra que trabalha com a industrialização de abacaxi. “Se tudo der certo, incentivaremos a produção de abacaxi em nossa região, com a garantia de comercialização por parte dessa empresa”, disse Dimorvan Alencar Brescancim, presidente do Consórcio.

O deputado federal Welinton Fagundes e o estadual J. Barreto também participaram da reunião. Welinton disse que ações conjuntas facilitam a viabilização de recursos e o consórcio é a maneira mais fácil de trabalhar questões que envolvam toda a região. Homero Pereira, presidente da Famato, fez uma análise das dificuldades do setor agrário e de seu trabalho frente a federação.

O secretário de estado de infra-estrutura Vilceu Marcheti também participou e falou de possíveis investimentos em infra-estrutura. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos municípios, porém iremos contribuir, dentro da capacidade estadual de investimentos. Como o cobertor é pequeno, temos que priorizar ações, e o consórcio é uma maneira de facilitar o trabalho”, declarou o secretário de Infra-estrutura Vilceu Marcheti, também presente a reunião.

Marcheti apresentou aos prefeitos os investimentos do Estado na região, além de esclarecer sobre as prioridades para o ano de 2006. Em um retrospecto, o secretário informou que foram construídas 21.523 unidades habitacionais e 1.556,47 Km de rodovias pavimentadas desde o inicio desta gestão.

Para o ano de 2006, o Governo pretende priorizar obras de pavimentação na MT-170 entre Brasnorte (579 km ao Noroeste de Cuiabá) e Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá); na MT-010 ,entre Cuiabá e Jangada (80km ao Norte); e na região do Araguaia.

Estiveram presentes na reunião Adilson Sachetti, prefeito de Rondonópolis; Antônio Leite Barbosa, prefeito de Tesouro; Antônio Rodrigues da Silva, prefeito de Poxoréo; Dener Araújo Chaves, prefeito de Juscimeira; Florisberto Santos Oliveira, prefeito de São José do Povo; Getúlio Gonçalves Viana, prefeito de Primavera do Leste; Maria José Borges, prefeita de Dom Aquino; Max Joel Russi, prefeito de Jaciara, Ondanir Bartolini, prefeito de Itiquira, Hélio Antônio Goulart, prefeito de Guiratinga, Coronel Anilton, superintendente da defesa civil, Joaquim Santiago, representante da Empaer de Rondonópolis, Luiz Henrique, representante da SEMA e Valquim Félix da Silva, engenheiro agrônomo da Seder.





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308429/visualizar/