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Economia
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 09:50
Por: Rosivaldo Senha

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A linha 2007 do Honda Fit, nas concessionárias desde fevereiro, passou por reestilização e novos equipamentos. Em todas as versões o modelo ganhou nova grade frontal, pára-choque com saias integradas na dianteira e na traseira, acabamento prata nos comandos de acionamento da climatização, além das novas cores Grafite Antártico e Preto Nighthawk.

Os retrovisores externos passam a contar com luzes indicadoras de direção na versão EX, que possui rodas com exclusivo desenho. As novas rodas de liga leve presentes na versão LXL também passaram a equipar a versão LX. Já os faróis, nas versões LXL e EX, chegam com nova máscara interna cromada. A versão EX recebeu ainda um novo painel de instrumentos (black-out) com controle de luminosidade e CD-player integrado ao design do painel central.

DESIGN EXTERNO

No Honda Fit 2007, os faróis halógenos têm a parte interna pintada na cor prata (exceção à versão LX), e a grade dianteira passa a ter a mesma cor do veículo. A inclusão dos pára-choques com saias integradas e das rodas de liga leve em todas as versões conferem um aspecto moderno e esportivo à linha 2007.

O modelo também possui, em todas as versões, frisos de proteção lateral na cor do veículo, que o protegem contra pequenas batidas em garagens e estacionamentos. A versão EX continua trazendo o emblema VTEC na traseira, do lado esquerdo, e no lado oposto, Honda Fit, com o pingo no “i” em azul, para diferenciar-se do vermelho, presente nas versões LX e LXL.

Concebido de acordo com os valores de confiabilidade e qualidade da marca, o Honda Fit foi projetado com ênfase em aspectos de estilo e tecnologia que o posicionam de forma privilegiada no segmento de monovolumes compactos. Seu desenho prioriza o conforto interno, com espaço reduzido para o motor e amplas portas que, além de favorecerem o acesso, aumentaram a área envidraçada e melhoram a visibilidade.

DESIGN INTERNO

O interior do Honda Fit 2007 ganhou acabamento prata nos comandos do ar-condicionado, que é equipamento de série em todas as versões. A versão EX possui novo painel de instrumentos (black-out) com controle de iluminação, dando mais destaque aos mostradores - tacômetro, velocímetro e indicador de nível de combustível. Em todas as versões, ao acionar um botão no próprio mostrador, aparecem no velocímetro os marcadores total e parcial de quilômetros rodados e ainda o consumo médio do percurso indicado.

O Honda Fit 2007 traz também, nas suas três versões, a abertura automática da tampa do bocal do combustível - ao destravar as portas o bocal também é liberado. Na versão EX, o alarme, oferecido como item de série, é equipado com o Keyless Entry System, que protege o capô e tem acionamento à distância com aviso sonoro. Um LED indicativo na coluna de direção informa se o alarme está ativado.

Os bancos têm formato esportivo e uma superfície de contato maior com o corpo. O assento é reclinável, e os encostos são altos. O revestimento em tecido dos bancos é composto por duas padronagens: azul nas versões LX e LXL e preta na versão EX.

DESEMPENHO

As versões LX e LXL do Honda Fit dispõem do avançado motor SOHC i-DSI (Intelligent Dual Sequential Ignition - Ignição dupla seqüencial inteligente), caracterizado pela economia de combustível, tamanho reduzido, torque máximo em baixas rotações e baixo nível de emissão de poluentes. O motor 1.4 litro 8V tem potência de 80 cv (cavalos) a 5.700 rpm e torque de 11,8 kgfm a 2.800 rpm, o que favorece o uso urbano quando o veículo é mais exigido.

O motor VTEC 1.5 litros 16V equipa a versão EX. Sua estrutura compacta produz 105 cv a 5800 rpm, o que é possível graças ao exclusivo comando de válvulas variável Honda. A tecnologia varia tanto o tempo como a profundidade de abertura das válvulas para máxima eficiência em diferentes regimes de marcha. Assim, a performance beneficia a economia de combustível, o desempenho e as emissões de poluentes, seja em rotação elevada ou reduzida.

Em todas as versões do Honda Fit 2007 há opção de transmissão manual de 5 velocidades ou automática com relações continuamente variáveis - CVT (Continuously Variable Transmission), que realiza constantemente a escolha da melhor relação de marcha.Para uma resposta mais eficiente e precisa ao volante, o EPS (Electric Power Steering) é equipamento de série. Trata-se de um sistema de direção eletricamente assistida, tornando-a mais leve em baixas velocidades e precisa em altas.





Fonte: Diário de Cuiabá

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