Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 09:49
Por: Rosivaldo Senha

    Imprimir


O Ford EcoSport ganha a série especial FreeStyle, equipada de fábrica com diversos itens diferenciados de estilo e conforto que acentuam ainda mais o seu visual fora-de-estrada e aumentam a funcionalidade a bordo. A nova versão do utilitário esportivo, produzida a partir do modelo XLS com motor Flex 1.6 L, é voltada para quem deseja um veículo personalizado e completo, por um preço mais acessível.

Disponível em duas opções de cores, preto Ebony e azul Ilhéus, o modelo vem com pneus de uso misto e molduras laterais mais largas, além de pára-choque de impulsão e rodas de liga leve, pára-choques e espelho retrovisor pintados na cor cinza “London Gray”, em tom contrastante com a carroceria. A capa do estepe em vinil com desenho e o logotipo FreeStyle são outros detalhes exclusivos.

Internamente, o EcoSport FreeStyle traz um sistema de som aprimorado, com toca-CD, quatro alto-falantes e tweeters, bancos revestidos em tecido diferenciado e moderno, personalizados com logotipo, e tapetes de borracha.

O veículo é equipado ainda com os seguintes itens da versão XLS: ar-condicionado, compartimento refrigerado no painel, trio elétrico (vidros elétricos com acionamento a um toque para baixo para o motorista, espelho retrovisor e travas das portas com controle remoto), travamento automático das portas a 15 km/h, trava automática das portas pelo lado do passageiro, faróis de neblina, luz elevada de freio (“brake light”), bagageiro com barras transversais, luz interna com temporizador, luz de leitura traseira e porta-luvas iluminado.

CUSTO-BENEFÍCIO

O motor Flex 1.6 L é outro atrativo do EcoSport FreeStyle, que tem preço público sugerido de R$53.750,00, reforçando o custo-benefício em vista dos equipamentos que o modelo agrega. Com potência de 105 cv com gasolina e 111 cv com álcool, ele utiliza uma das mais modernas tecnologias bicombustíveis, aliando desempenho e economia com liberdade de escolha.

“O EcoSport é o líder absoluto do segmento de utilitários esportivos, dos comerciais leves e também dos carros médios. A versão FreeStyle amplia o apelo de desejo do veículo, focando o seu caráter de aventura e liberdade fora do asfalto. Além de suas características de vocação, conta com o charme da personalização. A proposta do FreeStyle é também oferecer um preço vantajoso para o consumidor na aquisição de um conjunto de equipamentos. A série especial, além de aumentar o prazer de possuir um veículo diferenciado, também o valoriza numa eventual revenda“, diz Antônio Baltar, gerente de Produto da Ford.

SUCESSO E INOVAÇÃO

O EcoSport foi lançado há pouco mais de dois anos, período em que se tornou um dos produtos mais desejados do mercado. O seu ritmo de vendas até hoje surpreende. Ele mantém uma média de 3.700 unidades comercializadas por mês e em várias oportunidades figura entre os dez mais vendidos do País, abaixo apenas de veículos compactos, de menor valor. Em outubro último, foi novamente o sétimo veículo no ranking do mercado brasileiro.

Segundo as pesquisas da Ford, o EcoSport é dono de um público fiel, com alto nível de satisfação. A oferta de três opções de motores – 1.0 L, 1.6 L Flex e 2.0 L –, da tração 4WD e das versões de acabamento XL, XLS e XLT favorece a adequação da linha a diferentes perfis de consumidores.

O sucesso do produto não se resume ao veículo em si. Ele é também um dos campeões de vendas de acessórios. Pela sua esportividade e ampla oferta de itens originais, oferece ao consumidor várias opções para conferir o seu toque pessoal ao veículo. A versão FreeStyle segue essa tendência de personalização, com uma proposta completa elaborada pelos estilistas da Ford.

O "fenômeno" EcoSport virou objeto de estudo em outras montadoras, nas universidades e entre os analistas do mercado. A revista Exame, especializada em negócios, acaba de publicar reportagem de capa em que coloca o EcoSport entre os dez produtos mais inovadores do Brasil, envolvendo diferentes setores da economia, da indústria aos serviços. O ranking, elaborado por renomados especialistas brasileiros da área de inovação, destaca o EcoSport entre as grandes idéias lançadas por empresas nacionais e o classifica como um “off-road” popular.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308488/visualizar/