Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 07:54
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi assumiu, pessoalmente, as negociações com os partidos na construção do arco de aliança em apoio a sua reeleição. Na semana passada, ele se reuniu com os dirigentes do PFL e, nesta, irá manter contatos com o presidente regional do PTB, deputado Ricarte de Freitas, e com o PP.

O encontro com o parlamentar petebista deveria ter acontecido ontem, mas por questão de agenda, segundo informações, foi transferido para hoje. Maggi vai tentar fechar um acordo com o PTB, considerado fundamental para a sua meta de comandar, pela segunda vez, o Palácio Paiaguás.

A investida do governador no PTB é pelo fato do partido já ter definido ficar livres nos Estados para formar o arco de aliança do seu interesse. Dessa forma, mesmo que o PPS mantenha a candidatura do deputado Roberto Freire à Presidência da República, não haverá impedimento para Maggi contar com o apoio dos petebistas.

Apesar de estar ocupando alguns cargos há mais de dois anos, Ricarte nunca foi aliado do governo Maggi. Ele sempre manteve a posição de independência em relação ao governo do Estado, sem fazer uma oposição sistemática e nem de aliado.

A confirmação de Antônio Kato, que é filiado ao PTB, como secretário-chefe da Casa Civil, pode ajudar na negociação. "A indicação do Kato, embora seja do PTB, não é partidário", avisou Maggi, na sexta-feira passada, durante a posse do novo secretário. Kato prometeu ajudar na articulação para trazer o PTB à base de apoio do governo.

O interesse de Maggi pelo PTB é para suprir a possível saída do PFL da aliança Mato Grosso Mais Forte, que o elegeu em 2002.

Junto com o PP, PDT e PSB, o governador entende que terá o tempo necessário para fazer a sua campanha, apresentando as conquistas da sua administração.

Hoje, Blairo Maggi participa de um jantar no apartamento do deputado federal Pedro Henry, pré-candidato ao Senado, com a bancada do PP na Assembléia Legislativa. O objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento com os progressistas, que são seus parceiros desde as eleições passadas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308556/visualizar/