Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Abril de 2006 às 07:37

    Imprimir


Na mesma situação do governador Blairo Maggi (PPS) está o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que por causa da pré-candidatura da vice-prefeita Jacy Proença (PMDB) para uma vaga na Câmara Federal e da presidente da Câmara Municipal, Chica Nunes (PSDB), para uma vaga na Assembléia Legislativa, se acabar tendo que se ausentar do País terá que passar a administração municipal para o Procurador Geral do município, o advogado José Antônio Rosa.

Como na esfera municipal a instância judicial é a mesma que a estadual, o procurador municipal é quem passa a ter as prerrogativas de terceiro substituto eventual do prefeito. O caso é idêntico, até porque o prefeito da Capital também tem pré-agenda de compromissos no exterior, principalmente na Bolívia, onde esteve com o governador Blairo Maggi tentando negociar a quota de gás que poderia viabilizar a implantação da usina de fertilizantes na capital do Estado com investimentos da ordem de 2 bilhões de reais.

Mesmo não tendo se desincompatibilizado, o prefeito Wilson Santos (PSDB) tem a prerrogativa de se ausentar do País para tratar de negócios públicos ou para tratar de assuntos particulares, como aconteceu no início deste ano, quando foi à França por 13 dias. Nesse período, Jacy ficou no cargo. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308564/visualizar/