Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Março de 2006 às 15:53
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Depois de apresentar um requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Administração informações sobre o concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Sorriso e elaborado pela empresa ACPI, no dia 25 de janeiro deste ano, o líder de oposição, vereador Wanderley Paulo (PMDB), está indignado com a resposta enviada pelo Executivo.

Segundo o parlamentar, constantes comentários de candidatos que participaram do concurso dão conta de que houve falha nas provas e na aplicação dos testes.

No entanto, a propositura que solicitava um relatório com justificativas da não observância do horário de início das provas objetivas, os motivos da alteração da ordem de classificação dos candidatos após a divulgação da primeira listagem dos resultados, valores pagos à empresa ACPI pela organização e realização do concurso e os critérios adotados para a escolha da referida empresa, foi parcialmente atendida.

“O secretário Alci Romanini e a ACPI simplesmente nos enviaram uma correspondência informando que tudo transcorreu normalmente”, reclama.

“Pelo menos 15 pessoas declararam que foram prejudicadas por causa do horário, em função da desorganização dos locais de prova. Será que todas estão erradas e a ACPI correta?”, indaga o vereador, acrescentando que em nenhum momento foi informado o valor pago à empresa pela prestação de serviço.

Wanderley Paulo aproveitou para criticar algumas secretarias pela falta de respostas aos requerimentos apresentados pelos vereadores. “Na minha opinião, isso é uma afronta ao autor da propositura e a todos os parlamentares”.

Segundo ele, se as respostas às solicitações continuarem sem as devidas informações, alguns vereadores poderão acionar a Promotoria. “Esperamos que isso não ocorra, mas se não tivermos outra saída, iremos buscar o que nos respalda a lei orgânica”, frisa.

O vereador aproveita para pedir às pessoas que se sentiram prejudicadas no concurso para que procurem a Câmara Municipal e preencham um formulário apontando que tipo de falha ocorreu.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308755/visualizar/