Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 30 de Março de 2006 às 15:42

    Imprimir


O clima para a abertura da temporada mato-grossense do arrancadão poderá ser sentido neste sábado (01.04) a partir das 10 horas, na pista oficial de Santo Antônio do Leverger, onde mais de 20 carros roncam os motores durante uma sessão de treinos livres, com entrada franca para o público. Pilotos de todas as categorias – da original à força livre – farão testes preparatórios para a primeira etapa do Estadual de Arrancada que está marcada para os dias 8 e 9 de abril, no Distrito Industrial, em Cuiabá. Este evento conta com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).

“Vai dar para sentir um gostinho do que será a temporada 2006”, disse na tarde desta quinta-feira, o presidente da APPA (Associação dos pilotos e Preparadores de Arrancada), Renny Mendes ‘Boi’ ao anunciar que o circo prevê muita rivalidade para este ano. Conforme o organizador, o Estadual terá 12 categorias com promessa de muita disputa: stander dianteira, stander 6/8cc, street dianteira, street traseira, street turbo traseira, super street dianteira, super street traseira, turbo B, turbo A, estruturada, força livre dianteira e força livre traseira.

Faltando pouco mais de uma semana para a abertura do campeonato, pilotos da capital e do interior já se mobilizam. E são muitos os fatores que chamam a atenção nesta temporada. Um deles é o duelo entre os carburados e injetados, pela primeira vez, em Mato Grosso. “Na injetados teremos um confronto entre duas feras – Márcio Canoff e Denis ‘Deninho’, na mesma categoria (stander dianteira), onde está a família Milani -Vazulmiro e Roberto - que detém o domínio entre os carros originais. Então, não existem favoritos e nem sabemos quem vai ganhar. Só sei que teremos muita briga", apostou.

A primeira etapa do Estadual pode reunir mais de 70 pilotos. Serão exibidos opalas, caravans, fuscas, mavericks, gols e até caminhonetes de categorias e estilos diferentes. Ao final do retão de 400 metros, os carros atingem velocidades impressionantes. Na original, por exemplo, os pilotos podem acelerar a até 180km por hora. Na turbo, os carros atingem 210km. Já na força livre, os carros podem chegar a marca de 240km por hora.

A cada dia, crescem as adesões e as principais feras regionais estarão no páreo. Uma das novidades será a estréia de Luis Haddad com caminhote V8 na stander 6/8. Ele vai enfrentar os opalas bandido, negão, ‘preto velho’, soberano e brancão (Zeno). Para esquentar a disputa, virão equipes de Mato Grosso do Sul, Sinop, Rondonópolis e Primavera do Leste.





Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308766/visualizar/