Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Março de 2006 às 09:09
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e o presidente regional do PFL, ex-prefeito Jaime Campos, se reuniram ontem à noite para discutirem a possibilidade da manutenção da aliança Mato Grosso Mais Forte (PFL, PPS e PP) para as eleições deste ano. Maggi pediu a Campos que não precipite uma decisão, tornando inviável a coligação entre os dois partidos.

A iniciativa do governador em, primeiro, telefonar e, depois, convidar o pefelista para uma reunião tem o objetivo de evitar que o rompimento entre os dois partidos. Desde a manutenção da verticalização, o PFL está de "namoro" com o PSDB, inclusive, avaliava, até domingo passado, a possibilidade de lançar candidatura própria a sucessão estadual.

Mas a decisão do senador Jonas Pinheiro em não disputar as eleições deste ano, levou a negociação com tucanos a estaca zero. Além disso, os tucanos queriam a vaga ao Senado para o senador Antero Paes de Barros, enquanto os pefelistas não abrem mão da candidatura de Jaime Campos para o mesmo cargo.

Aproveitando desse desentendimento, Maggi, primeiro, incumbiu o deputado federal Pedro Henry (PP), também pré-candidato ao Senado, para abrir novamente um canal de entendimento com os pefelistas. Ontem, o governador telefonou para Jaime Campos e pediu paciência e "mais calma" antes de tomar uma decisão definitiva.

Blairo Maggi disse que existe a possibilidade do PPS não ter candidato a presidência, abrindo novamente a oportunidade de uma aliança entre os dois partidos em Mato Grosso. "A decisão, repito, é do nosso presidente Roberto Freire, mas existe a possibilidade dele refluir da candidatura própria", observou.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308861/visualizar/