Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Março de 2006 às 08:46

    Imprimir


O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particulares (Sinepe), Gelson Menegatti Filho, disse que desconhece a pesquisa encomendada pelo Sintrae.

Mas conforme ele, os índices da entidade patronal sobre reposição salarial contrariam os percentuais apresentados pela entidade sindical dos trabalhadores.

Nos últimos 10 anos, diz Menegatti, a inflação acumulada no país foi de 98%, enquanto os trabalhadores do setor receberam reajustes que totalizaram 138%.

Mas o representante dos donos de escolas nas negociações trabalhistas não acredita que essa divergência possa inviabilizar um acordo salarial deste ano.

Menegatti informou que na próxima semana vai se reunir com os empresários do setor para discutir as reivindicações dos professores. Em seguida, observou, haverá uma nova rodada de discussões entre o Sintrae e o Sinepe.

Há mais de 20 anos, os dois sindicatos negociam salários sem a necessidade de os trabalhadores ingressarem com dissídio coletivo, segundo Menegatti. “Sempre chegamos a um entendimento. Portanto, não acredito que este ano seja diferente”, completou. (AA)




Fonte: diario de cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308873/visualizar/