Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Março de 2006 às 07:48
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


Com a saída de dois secretários municipais para disputar a eleição estadual, pelo menos quatro cargos estão pendentes no primeiro escalão da administração do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS). O vice-prefeito Nico Baracat (PMDB) defendeu ontem que este é o momento para uma reforma administrativa. Ele disse ser contrário à nomeação de Garcez Toledo Pizza para a Secretaria de Governo e defendeu o nome do vereador Wilton Coelho, o Wiltinho, (PPS) para ocupar o cargo no lugar de Jéverson Missias, que deixa a pasta nesta sexta-feira, 31.

Além de Missias, que promete disputar uma vaga na Assembléia Legislativa, o presidente da Previvag, ex-deputado estadual Benedito Pinto, também deixa o cargo para tentar voltar ao parlamento estadual. Para substituí-lo, o nome mais cogitado é o do atual procurador do órgão, Pedro Elias. “O Dito Pinto me falou que iria defender o nome do Pedro Elias para substituí-lo”, confirmou o vice-prefeito.

Nico não fez restrições ao nome de Elias, porém defendeu que a Secretaria de Governo deve ser ocupada por uma pessoa que tenha boas relações políticas. “É um cargo político e deve ser ocupado por político, eu acho que o vereador Wiltinho está preparado para assumir”, disse.

Garcez Pizza é irmão do ex-secretário de Fazenda, Joarez Toledo Pizza, que foi adversário de Murilo Domingos na eleição passada. A confirmação dos substitutos ainda não foi feita oficialmente justamente por divergências quanto ao nome de Pizza para substituir Missias. O vice-prefeito afirmou que procurou o prefeito Murilo Domingos há uma semana para discutir o assunto, porém ele teria evitado a questão.

Uma outra mudança, ainda que temporária, é na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O atual secretário, empresário Heitor Trentin, pediu licença do cargo por um prazo de 60 a 90 dias para tratar de assuntos pessoais. Nesse período, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, quem vai responder interinamente é o secretário-adjunto Adão Larréia. Advogado e contador, Larréia já foi diretor do extinto Bemat.

Além destas duas pastas, o vice-prefeito ressaltou que a situação das secretarias de Fazenda e de Planejamento estão pendentes desde o afastamento do secretário Toninho Domingos, em 22 de setembro de 2005. Na ocasião, o secretário de Planejamento, Bolanger José de Almeida, assumiu a Secretaria de Fazenda interinamente e a adjunta de Planejamento, Regina Celi, passou a responder, também interinamente, pela pasta.

“Além disso é preciso nomear um superintendente para o Pronto-Socorro. É um serviço essencial e o atendimento está sendo ruim”, avaliou Nico Baracat. Desde o início da administração, o secretário de Saúde, Arilson Arruda, acumula os dois cargos. “É preciso uma reforma completa”, reforçou o vice-prefeito, que também vai disputar uma vaga para retornar à Assembléia Legislativa.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura afirmou que ainda esta semana o prefeito Murilo Domingos vai conceder uma entrevista coletiva para informar as alterações no secretariado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308902/visualizar/