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População aprova atuação da MT Fomento
Os resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Voice, entre os meses de fevereiro e março, revelam que 83,2% da população acreditam que a MT Fomento cumpre seu papel social. “Isso significa que a sociedade está dizendo que aprova a área social do governo Blairo Maggi”, afirmou Éder de Moraes Dias, presidente da MT Fomento.
Os dados da pesquisa foram apresentados na manhã desta quarta-feira (29.03). Vinte e nove municípios mato-grossenses foram consultados. O instituto entrevistou 536 clientes da agência, distribuídos em 12 cidades de Mato Grosso e 2.126 pessoas que não são clientes, residentes em 17 municípios, entre eles Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Primavera do Leste. Dentre os municípios pesquisados, os dados informam que 93,9% dos habitantes já procuraram os serviços da agência e 72,5% acreditam que é papel do governo estimular a economia através de créditos bancários.
A pesquisa foi encomendada para cumprir uma determinação do Banco Central que exige uma avaliação sobre os serviços e a função social das autarquias cadastradas. Entre os clientes entrevistados, 92% avaliam o atendimento da agência como “eficiente” , 75% classificaram o processo de tomar empréstimos como”simples” e 25% consideraram a ação “burocrática”.
Sebastião Pereira de Oliveira, de 51 anos, morador de Várzea Grande, confirma a opinião da maioria dos entrevistados. Ele tomou um empréstimo de R$ 2 mil nos últimos dias na MT Fomento. “Foi muito fácil fazer o empréstimo. O governo fez a parte dele agora temos que fazer a nossa”, observou o feirante que pretende trabalhar com revendas de queijo e rapaduras.
Assis Morais e Silva, de 56 anos, investiu os R$ 2 mil que emprestou da agência no incremento de seu negócio. Ele é feirante há mais de 30 anos. “O governo está dando condições para os mais fracos trabalhar”, avaliou.
“Os resultados dessa pesquisa reflete o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo como um todo e isso me deixa muito feliz”, observou a vice-governadora Iraci França, durante a apresentação dos dados. O secretário de Planejamento Yenes Magalhães também estava presente na solenidade.
A margem de erro da pesquisa é de 4%.
Os dados da pesquisa foram apresentados na manhã desta quarta-feira (29.03). Vinte e nove municípios mato-grossenses foram consultados. O instituto entrevistou 536 clientes da agência, distribuídos em 12 cidades de Mato Grosso e 2.126 pessoas que não são clientes, residentes em 17 municípios, entre eles Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Primavera do Leste. Dentre os municípios pesquisados, os dados informam que 93,9% dos habitantes já procuraram os serviços da agência e 72,5% acreditam que é papel do governo estimular a economia através de créditos bancários.
A pesquisa foi encomendada para cumprir uma determinação do Banco Central que exige uma avaliação sobre os serviços e a função social das autarquias cadastradas. Entre os clientes entrevistados, 92% avaliam o atendimento da agência como “eficiente” , 75% classificaram o processo de tomar empréstimos como”simples” e 25% consideraram a ação “burocrática”.
Sebastião Pereira de Oliveira, de 51 anos, morador de Várzea Grande, confirma a opinião da maioria dos entrevistados. Ele tomou um empréstimo de R$ 2 mil nos últimos dias na MT Fomento. “Foi muito fácil fazer o empréstimo. O governo fez a parte dele agora temos que fazer a nossa”, observou o feirante que pretende trabalhar com revendas de queijo e rapaduras.
Assis Morais e Silva, de 56 anos, investiu os R$ 2 mil que emprestou da agência no incremento de seu negócio. Ele é feirante há mais de 30 anos. “O governo está dando condições para os mais fracos trabalhar”, avaliou.
“Os resultados dessa pesquisa reflete o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo como um todo e isso me deixa muito feliz”, observou a vice-governadora Iraci França, durante a apresentação dos dados. O secretário de Planejamento Yenes Magalhães também estava presente na solenidade.
A margem de erro da pesquisa é de 4%.
Fonte:
Secom-MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309000/visualizar/
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