Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2006 às 09:26

    Imprimir


Na manhã desta terça-feira (24.03), o secretário de Educação e Cultura de Várzea Grande, Elismar Bezerra, reuniu-se com os funcionários do Centro para informes gerais. Os principais projetos pedagógicos para este ano, como, por exemplo, o “Arte Cidadania”, foram explicitados. Bezerra pediu, ainda, que haja um bom relacionamento com a comunidade local, a fim de conscientizá-la quanto a sua importância no processo de aprendizagem das crianças e preservação do patrimônio escolar.

Reivindicação antiga dos moradores, o início do ano letivo está sendo aguardado com expectativa. “Não vejo a hora das aulas começarem. Aqui tinha muita criança pequena fora da sala de aula. Essa escola vai ser muito bem-vinda. Ficamos mais tranqüilos sabendo que nossos filhos vão estar em um lugar bonito e apenas com crianças da mesma idade”, diz Luzimeire Mendes da Silva, 21, residente no bairro há 14 anos.

Mãe de três filhos, entre eles uma menina de cinco anos, ela relata a dificuldade de se encontrar, na região, escolas que ofertassem educação infantil. “Aqui perto, tem uma escola aceitando as crianças pequenas, mas ela é particular. Não tenho condições de colocar minha filha lá. As outras, ficam um pouco longe de casa, fica complicado caminhar muito com criança pequena. Essa escola veio em boa hora para a gente”, completa.

Ao transformar a antiga sede da escola municipal “Rita Auxiliadora Campos Cunha”, abandonada há cerca de dois anos pela administração passada, a expectativa desta gestão é suprir a demanda local proporcionando, desde cedo, ensino de qualidade às crianças e tranqüilidade aos pais.





Fonte: Da Assessoria AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309085/visualizar/