Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Março de 2006 às 08:36
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PSDB, o PFL, o PTB e o PL estão trabalhando para formar uma aliança em Mato Grosso em torno de um candidato ao governo do Estado. A preferência continua sendo o nome do senador Jonas Pinheiro (PFL), que tem a simpatia da maioria dos dirigentes destes partidos. "O Jonas é o nosso candidato", informou um dos participantes da reunião. O senador, no entanto, já declarou, no último domingo, que não é mais candidato à sucessão estadual.

Durante todo o dia, o presidente do PSDB, senador Antero Paes de Barros, o ex-governador Dante de Oliveira, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, o presidente do PL, deputado Wellington Fagundes, o presidente do PTB, deputado Ricarte de Freitas, além do próprio Jonas, se reuniram para tentar um acordo.

"Se me derem garantia, sou candidato", avisou Nilson Leitão. Ele precisa de desincompatibilizar até sexta-feira para ser elegível. "Estou pronto para deixar a Prefeitura". A disposição de Leitão, no entanto, esbarra na prudência dos dirigentes partidários. "Acho que ele ainda é muito novo e deveria terminar o seu mandato na Prefeitura de Sinop", ponderou um dirigente.

A outra opção avaliada é do deputado Fagundes ser candidato ao governo. Ele teria o apoio do PSDB, que lançaria o senador Antero a reeleição. O problema é que o PFL ficaria de fora da chapa majoritária, já que não aceita indicar o vice e insiste na candidatura do ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos, ao Senado.

Para discutir essa questão, os integrantes do PSDB se reuniram ontem a noite com Jonas. "O Jonas está conversando com o PSDB, PL e PTB", informou o presidente regional do PFL, Jaime Campos. Os integrantes do bloco de oposição estavam mais interessados em convencer o senador pefelista a rever a sua decisão de não mais concorrer. "O Jonas será o nosso candidato", assegurou um dirigente tucano, antes de entrar para a reunião. Até às 20 horas, a reunião continuava no gabinete do senador pefelista.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309120/visualizar/