Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 16:37
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


O governo da União, usando a energia como vetor de desenvolvimento, mantém o “Programa Luz para todos” às populações menos assistidas em eletricidade. O objetivo é garantir o acesso e o uso da energia elétrica para todos os brasileiros em caráter universal. No Brasil, ainda, existem cerca de 12,03 milhões de pessoas sem eletricidade.

A previsão é que até o ano de 2008 seja alcançada a meta e zerada as dificuldades. Os resultados, até então, apontam para 2,5 milhões de brasileiros beneficiados desde a mudança do ‘Luz no campo’ para o ‘Luz para todos’.

O programa foi recriado neste governo com o mesmo objetivo que é propiciar o atendimento em energia elétrica e reduzir a fome da população do meio rural brasileiro.

Na tentativa de implantar os benefícios do programa nas Comunidades de P. A. Natal, Escol Sul, Colniza I, Perseverança Pacutinga, e 1º de Maio o vereador José Luiz de Paulo – vice-presidente da Câmara de Vereadores - apresentou pedido ao primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), para o fato de sensibilizar as instituições mantenedoras em incluir estas comunidades com o programa no município de Colniza.

Segundo o vereador José Luiz, a iniciativa de dotar estas comunidades com o serviço representa avanço para o município. “A zona rural deve ser tratada com todo o carinho por parte dos governos. Isto vai contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico desta região e conseqüentemente com o estado”, disse.

Riva, parlamentar progressista, solicitou celeridade junto ao diretor-presidente do Grupo Rede/Cemat, Evandro Coura e ao coordenador do Comitê Gestor Estadual do Programa “Luz Para Todos”, da Eletronorte, Gustavo Reis Lobo de Vasconcelos no sentido especial empenho na disponibilidade do importante serviço nestas comunidades de Colniza.

Para Riva, as comunidades que, ainda, não tem acesso a este serviço precisam buscar em seus representantes o meio para conquistar o beneficio. “A atitude vem registrar o compromisso do vereador (José Luiz) com a sua comunidade. Sugiro que estas localidades, sem energia, busquem o seu representante e que eles consigam estabelecer a igualdade e bem-estar social”, finaliza.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309281/visualizar/