Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 08:10
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


A decisão do PPS nacional em manter a pré-candidatura do deputado federal Roberto Freire (PPS) à Presidência da República já era esperada pelo PPS estadual. De acordo com o presidente do Diretório Regional da sigla, ex-prefeito Percival Muniz, o partido não vai ficar no que ele chamou de “tensão pré-eleitoral” em função da impossibilidade de reeditar a coligação com o PFL.

“Nós estamos preparados para a guerra e vamos vencer porque temos um governo bem avaliado. Resta saber quem são os nossos adversários, com quem nós vamos concorrer”, disse o dirigente.

Para Percival Muniz, o momento é de dar continuidade às conversas com os partidos que estão livres e tenham disposição em coligar com o PPS. Em nível nacional o PPS ensaia uma aliança com o PDT e com o PV. Em Mato Grosso, o PPS conversa com o PP, que está livre para as composições, e também com o PDT, entre outros.

Percival ressaltou ainda que o governador Blairo Maggi (PPS), tão logo teve a decisão do PPS nacional, comunicou o PFL. “O governador ligou para Jonas (senador Jonas Pinheiro) e avisou que não tem como definir isso agora”.

Percival afirmou ainda que o partido terá chapas próprias proporcionais e que tem nomes para compor uma chapa própria majoritária, porém os cargos de senador e de vice-governador estão abertos para composições.

DIRETÓRIO NACIONAL - No XV Congresso Nacional do PPS, realizado do dia 24 ao dia 26, o partido escolheu a nova Executiva Nacional. O governador Blairo Maggi, a vice-governadora Iraci França, o ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, e Percival Muniz foram eleitos membros titulares da nova direção.

Como suplentes ficaram o presidente do Intermat, Jair Mariano, o deputado estadual Mauro Savi, os prefeitos Zeno Gonçalves e Murilo Domingos e Maria Andrietti Canhetti. Roberto Freire foi reeleito presidente nacional pela oitava vez.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309467/visualizar/