Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 06:57
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


O PMDB de Mato Grosso montou uma comissão, composta por 40 pessoas, para conduzir as conversações oficiais em torno das eleições de 2006. Além da Executiva Estadual, integram a comissão os parlamentares estaduais e federal e líderes de todas as regiões do Estado.

De acordo com a deputada federal Teté Bezerra, a comissão se reunirá ordinariamente uma vez por mês e será responsável pelas conversas com os possíveis aliados. O próximo encontro está marcado para o dia 07 de abril. A primeira foi realizada no dia 03 de março.

Inicialmente três pontos foram estabelecidos pela comissão: reuniões mensais ordinárias, priorizar o projeto nacional e realizar uma pesquisa para avaliar a real situação do partido no Estado.

Em entrevista a um canal de televisão local, o presidente regional do PMDB, ex-senador Carlos Bezerra, avaliou que há uma tendência forte de aliança nacional entre PMDB, PPS e PDT. Porém há os que defendem a permanência do partido na base de sustentação do governo Lula.

No Estado, o partido se divide entre uma aliança com o PPS e uma aliança com o PT. “A única proposta que é consenso no partido é a de candidatura própria”, disse a deputada.

O deputado estadual José Carlos do Pátio já oficializou o seu nome junto ao partido para uma candidatura majoritária. A deputada Teté Bezerra também afirmou que está à disposição para uma eventual candidatura ao Palácio Paiaguás. Para o Senado, o nome do deputado Silval Barbosa está sendo cogitado.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309495/visualizar/