Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 06:22

    Imprimir


Além de Pedro Henry, o senador Jonas Pinheiro (PFL) também demonstrou esperança em reeditar a aliança Mato Grosso Mais Forte. Mesmo com a decisão do PPS em lançar candidatura própria em nível nacional, o que impediria uma aliança com o PFL no Estado, Jonas afirmou que a prioridade do PFL é apoiar a reeleição de Maggi. “Se não der, vamos coligar com o PSDB”, disse ontem em entrevista por telefone.

Para Jonas, a estratégia cogitada na reunião de sexta-feira entre o PFL e o PSDB, de os dois partidos lançarem candidaturas próprias para forçar um segundo turno, não é viável. “Nesse caso a gente poderia forçar um segundo turno sim, mas entre o PT e o Blairo”, avaliou o congressista.

Jonas Pinheiro afirmou que ainda aguarda uma nova conversa com o governador Blairo Maggi sobre o assunto, embora já tenha sido comunicado pelo próprio governador da decisão do PPS nacional em manter a pré-candidatura de Roberto Freire a presidente da República.

O senador Jonas é um dos principais nomes do PFL para uma eventual disputa com Blairo Maggi. Porém ele tem demonstrado que não está disposto a concorrer com Maggi, uma vez que é considerado o padrinho político do atual governador, que já foi seu suplente de senador. “A disputa com Blairo não me agrada, mas a possibilidade pode existir, vamos esperar”, disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309510/visualizar/