Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 27 de Março de 2006 às 09:51

    Imprimir


Empresas do setor madeireiro e moveleiro de Lucas do Rio Verde e Sorriso também podem ser beneficiadas pelo Programa de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX). O programa, que foi lançado em Sinop no mês de fevereiro, será apresentado para empresários dos dois municípios nos próximos dias.

Segundo a gerente do Serviço Nacional da Indústria (Senai) de Sinop, Anelise Rehn Klein, muitas indústrias ainda não conhecem o programa e acabam não se inscrevendo. 252 vagas estão sendo oferecidas. Cerca de 50 empresas de Sinop já se inscreveram e devem começar a ser atendidas nos próximos dias.

Nove profissionais já foram treinados para executar o programa com serviços de consultoria nas indústrias, por um período de 14 meses. O objetivo é apontar melhorias e alternativas para que as empresas possam se inserir no mercado externo e fortalecer a atividade.

Os serviços prestados nas indústrias serão gratuitos. Os recursos de aproximadamente R$ 800 mil foram liberados pelo Ministério de Desenvolvimento, Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Minas e Energia, e o Senai.

Além de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, podem ser beneficiadas pelo PEIEX empresas de Vera, Cláudia, Santa Carmem, Alta Floresta, Itaúba, Tabaporã e Ipiranga do Norte.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309706/visualizar/