Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Dezembro de 2013 às 22:18
Por: Lucélia Andrade/Gilvan Melo

    Imprimir


A reintegração de posse de uma área no Jardim San Diego começou no início da manhã desta segunda-feira. A área está localizada na quadra 2 do bairro, em que nove lotes foram invadidos. Através de ordem judicial 11 famílias terão que deixar o local. A ação conta com o apoio da Polícia Militar de Tangará da Serra.



 
 
O Conselho Tutelar esteve presente para orientar as famílias a retirar as crianças no momento da reintegração, evitando possíveis traumas. As crianças deveriam ser levadas para casa de parentes, caso não fosse possível o Conselho as encaminharia para a Casa da Criança até que os pais conseguissem um novo local para morar. Já as famílias estão alojadas provisoriamente no Módulo Esportivo.



 
 
O advogado da proprietária da área, Kleiton Carvalho, informou à reportagem da Rádio Pioneira que no dia 4 de maio de 2011 foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil informando da invasão. Na data de 10 de janeiro de 2012 a proprietária do terreno protocolou a ação de reintegração de posse cumulada com pedido de liminar.



 
 
No dia 3 de junho de 2013 a juíza da 1ª Vara Cível Joanice Oliveira concedeu a liminar de reintegração. Conforme o advogado, defendendo os direitos das famílias a Defensoria Pública impetrou com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça e o pedido de suspensão da reintegração foi indeferido. E no dia 6 de novembro de 2013, o TJ confirmou a decisão de reintegração.


 
 
De acordo com o tenente Sávio da Força Tática a presença da Polícia Militar é necessária para garantir a integridade física do oficial de justiça no momento em que ele está retransmitindo uma ordem emanada pela autoridade judiciária. O contato com as famílias, para que deixassem a área já estava sendo estabelecido por algum tempo, conforme o tenente e desta forma elas estavam cientes de toda a ação que corria na justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3098/visualizar/