Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Março de 2006 às 07:41

    Imprimir


O governador Blairo Maggi vai ter que aguardar, no mínimo, mais 40 dias para saber o arco de aliança que poderá formar para apoiar a sua candidatura a reeleição. É que o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, pediu esse prazo para tomar uma decisão definitiva.

A informação é do secretário chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, ao manifestar ontem que está confiante da possibilidade de conseguir ainda manter o PFL na base de apoio a reeleição do governador. A conversa entre Freire e Maggi aconteceu sábado em Belo Horizonte, em companhia do governador de Rondônia Ivo Cassol e de seis pré-candidatos ao governo do PPS. Roberto Freire reafirmou a sua disposição de concorrer a sucessão do presidente Lula, argumentando que a polarização entre o PT e o PSDB é ruim para o país, porque os dois partidos defendem praticamente o mesmo projeto para o Brasil.

Diante do apelo de Maggi e dos demais presentes a reunião da importância para o PPS nos estados ficar livre, ele solicitou um prazo de 40 dias para manter contatos com outros partidos e tomar a sua decisão. "A nossa expectativa é de que ele reavalie melhor o quadro e deixe livre o partido nos estados", explicou Pagot. Enquanto isso não acontece, o PPS vai "investir" nos partidos livres, como o PTB. "Nós vamos manter entendimento com o PTB para apoiar a reeleição do Blairo".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309806/visualizar/