Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Março de 2006 às 07:09

    Imprimir


Em todos os 11 municípios da região Médio-Norte percorridos da última quinta até sábado, o governador Blairo Maggi reforçou à população a necessidade do contribuinte auxiliar o governo na fiscalização dos serviços, obras e ações desenvolvidas.

"Este governo quer e necessita de uma sociedade participativa, que auxilie a fiscalizar o que aqui acontece. Temos inúmeras ferramentas para isso e o cidadão não deve se inibir ou omitir o que estiver incorreto, pois é o dinheiro que vem de cada um que movimenta e sustenta Mato Grosso", observou o governador.

Com quase 400 mil km já percorridos em todo o território mato-grossense desde o início da administração, na busca por conhecer de perto as realidades regionais, Maggi reconheceu que as prioridades de diferentes locais surgem diariamente, porém, a necessidade de pagar as dívidas com o governo federal deixa o Estado engessado para ampliar as aplicações em obras e serviços.v "Não podemos brincar de fazer administração pública e carregamos profundas marcas na administração estadual com a dívida milionária que temos de pagar à União. Os quase R$ 700 milhões anuais consomem 22% da arrecadação líquida, que vão para o pagamento da dívida. Se somados à arrecadação anual do Fethab, aproximadamente R$ 300 milhões, teríamos um recurso extraordinário para melhorar ainda mais a vida de cada cidadão mato-grossense", destacou.

"Por isso busco a responsabilidade com cada centavo que é gasto pelo Estado, para que o cidadão tenha realmente onde encontrar respaldo em suas necessidades, que tenha um Governo que seja útil e por eles utilizado. O governo não faz asfalto, não arruma estradas para somente transportar grãos, mas para garantir a cada cidadão direito de ir e vir com segurança, que possam buscar através de melhores rodovias a chance de estudo, trabalho e saúde", finalizou Maggi.

Integraram a comitiva à viagem ao Médio-Norte os secretários de Estado Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi; de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti; de Cultura, João Carlos Vicente; de Ciência e Tecnologia, Ilma Grisoste; de Educação, Ana Carla Muniz; e Augustinho Moro; de Saúde.





Fonte: Da Assessoria/Secom/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309819/visualizar/