Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Março de 2006 às 06:57
Por: Auro Ida

    Imprimir


"Não sou candidato ao governo". A afirmação foi feita pelo senador Jonas Pinheiro, ao descartar ontem, após se reunir por mais de três horas com a cúpula do PFL, qualquer possibilidade de disputar a sucessão do governador Blairo Maggi. Ele alegou que, neste momento de crise na agricultura, não pode se ausentar de Brasília e deixar a categoria sem representante.

Em razão disso, Jonas Pinheiro disse que a sua preferência nesse momento é continuar exercendo o mandato parlamentar. "Vou manter o meu status de senador", ressaltou, assinalando que, para o agronegócio, a "minha presença é fundamental em Brasília". O senador pefelista admitiu que ficou "chateado" com a reportagem da revista Isto É, que o acusa de fazer lobby, através de um assessor, na Sudam.

"A campanha começou", avaliou. Ele disse que não pretende se submeter a esse tipo de denuncismo e que, como parlamentar, ajuda quem o procura. "Esse caso é do empresário João Lopes, de Paranaíta", contou. Segundo Jonas Pinheiro, o seu assessor estava tentando agilizar a emissão de certificado de implantação para o projeto.

Ele explicou que João Lopes implantou, com recursos da Sudam, um projeto de pecuária e outro de industrialização da pupunha. "Os dois projetos estão lá para quem quiser ver", informou. Por isso, Jonas Pinheiro afirmou que a reportagem é política/eleitoral. "Não quero e não vou submeter a esse tipo de denuncismo", enfatizou. Além disso, Pinheiro alegou motivo de saúde para sair da disputa pelo Palácio Paiaguás.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309821/visualizar/