Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 26 de Março de 2006 às 14:18

    Imprimir


Nobres, MT – Para a família que comprou uma casa de terceiro, a coisa mais importante é ter na mão a escritura do imóvel que adquiriu após muito suor e trabalho. É desta forma que analisou o morador Olímpio Benedito Moraes, de 50 anos, segundo proprietário de uma casa na Cohab Marzagão, município de Nobres (146 km a Médio-Norte de Cuiabá). “Tinha medo de chegar a pessoa e falar, não essa casa aqui é minha. A gente não pode questionar não tinha o documento”, ressaltou Olímpio, a importância do documento.

Assim como o sr. Olímpio, desde a última quinta-feira (23.03) 258 famílias dos Conjuntos Habitacionais Jardim Paraná e Marzagão não passam mais por esta situação. Elas receberam os títulos de propriedades durante visita do governador Blairo Maggi e da secretária Terezinha Maggi a onze municípios do Médio-Norte.

Para Olímpio Moraes, o documento resgata a confiança dos moradores que passam a viver com mais tranqüilidade. “Toda a hora estava pesando em ficar sem a casa, Deus me livre. Agora estou no céu, não vou nem dormir de tanta felicidade”, afirmou.

Em Nobres, onde o Governo do Estado também entregou 50 casas do Programa Meu Lar, o governador Blairo Maggi destacou a diferença da administração atual, que está realizando obras em todos os municípios e mostrando na prática que é possível governar com ações concretas, como o programa “Tequenfim” e o “Nossa Terra, Nossa Gente”.

A funcionária pública Elaine Maria Gutierres, de 28 anos, que nasceu dentro do bairro Jardim Paraná e há 4 anos comprou uma casa no conjunto habitacional, disse que somente com a escritura definitiva do imóvel se pode ter a certeza de que no futuro não terá problemas. “Tenho certeza agora de que a casa é minha, não vai ser mais de terceiro e que através da escritura vai estar no meu nome”, assegurou Elaine.

O presidente do Intermat, Jair Mariano, revelou que o Programa Tequenfim, durante todo os trinta e nove meses de Governo Blairo Maggi, contemplou pelo menos mil famílias por mês, atingindo a marca de 39 mil lotes e casas regularizadas em Mato Grosso. “Para mim é um prazer ver aqui a segunda geração de famílias que está pegando o documento da casa que o pai adquiriu”, disse Mariano.

Arenápolis

Em Arenápolis, o governador Blairo Maggi acompanhado da secretária Terezinha Maggi, do presidente do Intermat, Jair Mariano e autoridades estaduais, federais e municipais, entregou mais 100 títulos aos moradores da Cohab Tapirapuã, que passaram mais de 19 anos sem a regularização fundiária. Uma das famílias beneficiadas foi dona Maria Oliveira Batista, de 57 anos, 5 filhos e primeira moradora da casa. “Por essa eu não esperava, foi uma surpresa receber o documento da minha casa”, afirmou ela.

A aposentada Maria José Barbosa, de 69 anos, também compartilhou da mesma felicidade que tomou conta de todos os moradores. Para ela, que viu tantos moradores se desfazerem da casa e mudar do bairro, a entrega do documento foi uma grande conquista dos que persistiram e confiaram. "Esta noite nem dormi direito de tanta ansiedade. Hoje a gente tem certeza de que é certo. Agora sim eu me sinto feliz, antes eu me sentia apenas meio dona da casa”, disse.

Participaram também da entrega de títulos de propriedades em Nobres e Arenápolis os secretários de Estado de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti; de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira; de Ciência e Tecnologia, Ilma Grisoste; de Educação, Ana Carla Muniz; e o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart. Também participam da comitiva os deputados estaduais: presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa, José Riva, Mauro Savi, Eliene Lima, José Carlos de Freitas e Chico Daltro





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309869/visualizar/