Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 25 de Março de 2006 às 07:48
Por: Flávia Mayrink

    Imprimir


A equipe Lowe's Fernandez Racing larga em 11º lugar neste sábado (25/03) à noite na corrida da Grand American Rolex Series no Homestead-Miami Speedway. O brasileiro Mario Haberfeld (Lowe's/Liofol/Grupo Orinter) dirigiu o protótipo Pontiac Riley número 12 na sessão classificatória de 15 minutos, que foi dominada pela Porsche. A pole position foi conquistada pelo alemão Mike Rockenfeller, da Alex Job Racing/Emory Motorsports.

Para Haberfeld, a maior dificuldade é a característica do traçado misto do Homestead-Miami Speedway. "Tentamos várias coisas aqui durante o fim de semana e nunca tivemos o carro bom. Homestead é uma pista difícil de acertar o carro porque você tem muitas curvas de baixa velocidade, depois vem a do oval, que é difícil de fazer pé embaixo em todas as voltas, mas conseguimos ter dois dias de teste aqui no mês passado e acertar melhor o carro", comentou o brasileiro. "Treinamos um pouco à noite também, então temos um pouco de experiência nestas condições, que é como vai acabar a corrida e acho que no final vamos estar bem".

Para o piloto, o carro esteve melhor durante a classificação do que nos treinos livres. "Precisamos de um equilíbrio melhor no carro, mas na classificação foi quando tivemos o carro melhor até agora. Tivemos uma boa volta, onde tiramos o máximo do carro. Conseguir outros dois décimos seria ótimo porque melhoraríamos cinco posições, mas não conseguimos, então agora vamos trabalhar para a corrida", explicou.

Haberfeld se mostrou confiante para a prova deste sábado e disse que o segredo será permanecer na pista. "Temos um carro consistente, com o qual podemos andar forte toda a noite. Vai ser uma corrida muito difícil, onde vamos precisar nos manter na pista, pois vai ser à noite e a luz aqui não é boa. Acho que vamos ter muitos acidentes e carros saindo da pista. Mas temos um bom carro de corrida e acredito que vamos ser consistente amanhã e terminar na frente", concluiu.

Seu companheiro de equipe, o mexicano Adrian Fernandez, concorda. "Temos muito trabalho pela frente, mas acho que esta corrida está mais para uma de endurance e se manter fora de problemas. Vimos nos treinos quantas bandeiras amarelas houve e acho que na corrida deverá ser a mesma coisa. Para nós, isso significa andar o mais rápido que pudermos e evitar problemas a todo o custo. Esperamos estar na frente".

Com relação à posição de largada, Fernandez não se mostrou preocupado. "Sei que não nos classificamos como queríamos, mas não acho que a classificação é crítica aqui como é em outros lugares. Esta é uma pista desgastante e acho que serão os pilotos e equipes mais espertos que irão determinar quem irá vencer", prevê.

A terceira etapa da Grand-Am acontece às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310086/visualizar/