Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 24 de Março de 2006 às 22:44
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


O delegado da Polícia Federal, Rodrigo Carneiro, informou por meio da assessoria de imprensa da PF, que o depoimento do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, foi remarcado e que a segunda intimação será entregue a ele ainda hoje. Porém Carneiro não informou a data em que Mattoso deve comparecer à PF.

A assessoria informou ainda que um dos suspeitos de ter quebrado o sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa já recebeu pessoalmente a intimação para depor e pode comparecer à PF ainda hoje. O segundo suspeito porém, não foi localizado por estar em viagem fora de Brasília. Os dois funcionários da Caixa são os únicos a terem acesso á maquina de onde foi retirado o extrato do caseiro.

O delegado adiantou que os nomes não serão divulgados para preservar a intimidade e o direito contraditório e de ampla defesa dos suspeitos. Segundo ele, a PF tentou localizar o computador que foi usado em Brasília, mas não teve sucesso. A caixa informou que este computador não estava em Brasília, mas não significa que o material não foi tirado da cidade ¿ pode ter sido acessado por um laptop.

A assessoria da Caixa informou que o banco se compromete a entregar o material à PF ainda hoje.

Carneiro informou que há uma equipe na PF à disposição para colher as informações. "A PF não compactuará com a tentativa de transferir responsabilidade exclusivamente a pessoas de menor importância na cadeia de comando e que, portanto, não possua poder decisório", disse o delegado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310134/visualizar/