Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Março de 2006 às 22:04

    Imprimir


As semifinais do Campeonato Mineiro têm um sabor especial para Diego Silva, do Ipatinga, e Douglas, do América-MG. Os dois atacantes passaram a maior parte de 2005 no departamento médico e, após o longo período de recuperação, são as maiores esperanças de gols de suas respectivas equipes.

A contusão de Douglas, no joelho esquerdo, foi em 2004, durante a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante foi operado e ficou mais de um ano em recuperação. Seu retorno aconteceu na Copa São Paulo de Juniores.

Já no profissional, a volta foi contra a URT, em uma oportunidade dada por Flávio Lopes. Douglas entrou com o time perdendo por 2 a 0 e empatou o jogo. Depois disto, o atacante enfrentou Guarani, Democrata-SL e Ipatinga, e fez um gol em todos os jogos.

Diego Silva também passou por uma história semelhante. Artilheiro do Ipatinga na temporada, com oito gols, antes do confronto de quinta-feira com o Botafogo, lesionou a coluna na estréia no Mineiro 2005, justamente contra o América.

"A lesão foi muito grave e fui obrigado a fazer uma cirurgia que me deixou fora dos gramados por nove meses", explicou Diego Silva.

Além da dificuldade na recuperação, o atacante também teve de lutar contra o peso, já que sua contusão não permitia nenhum tipo de exercício. Diego Silva iniciou o ano com oito quilos acima do ideal, excesso que já foi perdido.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310138/visualizar/