Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Março de 2006 às 20:33

    Imprimir


FRANKFURT - A Fifa criou uma empresa para monitorar as apostas feitas durante a Copa do Mundo da Alemanha e mesmo em outras competições nacionais e internacionais.

Segundo o secretário-geral da Fifa, Urs Linsi, a Fifa Early Warning System SmbH foi criada em janeiro, quando já havia vindo à tona o escândalo de manipulação de resultados envolvendo o árbitro alemão Robert Hoyzer.

A empresa trabalhará em parceria com empresas especializadas em monitorar indícios de manipulação de resultados. "A empresa monitorará qualquer aposta incomum para qualquer competição, inclusive a Copa do Mundo", disse Linsi.

O Comitê Executivo da Fifa aprovou relatório recente de um grupo de trabalho que alertava da necessidade de ser desenvolvido um projeto que envolvesse as confederações nacionais para proteger o futebol de grupos que pudessem tentar manipular resultados.

Os casos envolvendo o juiz alemão Robert Hoyzer e a prisão do brasileiro Edílson Pereira de Carvalho pela Polícia Federal serviram de alerta em relação ao risco que representa para a credibilidade do futebol a possibilidade de apostadores subornarem árbitros e atletas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310147/visualizar/