Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 24 de Março de 2006 às 15:38
Por: Fernando Luis

    Imprimir


Nem só de chuteira, meião, calção, técnico e táticas se vive no futebol, principalmente se o começo da competição foi trôpego e desajeitado, feito as pressas e sem planejamento.

Hoje, no Campeonato Matogrossense de Futebol Profissional, um equipamento é indispensável. Calculadora. E este instrumento que dos tempos primórdios tem como destaque Blaise Pascal, que em 1642 desenvolveu uma maquina de calcular totalmente mecânica. A maquina, também chamada de Pascaline .

Pois se mais moderna ou mais rústica de todos estes equipamentos, esta será uma necessidade urgente para que tenhamos, ao final da rodada de domingo, os integrantes do invejado G-5, ou seja as cinco equipes que passam para a segunda fase desta competição e também “matematicamente”, saber quem desce para a Segundona ao lado do Dom Bosco.

E a chave “A”, tem dois lados distintos. Um destes lados eleva o pensamento para saber quem se classifica para decidir o titulo da 1ª fase. O Luverdense vencendo por qualquer escore é o finalista. Só que enfrenta o SEC que não pode perder sob risco de ficar fora do G-5. O Operário tem que vencer o Mixto por mais de três gols e torcer para o SEC vencer o Luverdense. Por sua o Mixto não pode perder, pois seria o rebaixado.

Nem Santa Cruz ou Cacerense estão dormindo tranqüilos. Pois se numa combinação de resultados, com vitórias de Mixto e SEC, quem perder no jogo entre Cacerense x Santa Cruz, estará seriamente ameaçado.

Resumindo: Mesmo classificados, Operário e Luverdense, lutam desesperadamente para chegar a liderança da chave. Os demais vão estar de olhos e ouvidos atentos, para cada segundo dos 90 minutos dos três jogos, no próximo domingo. Seria interessante que todos os jogos tivessem inicio no mesmo horário, conforme reza a tabela. Seria interessante.

Já na outra chave a briga fica somente para a parte de cima. Chama a atenção o clássico entre União e Vila Aurora com o Barra correndo por fora, vai enfrentar o ultimo colocado e já rebaixado Dom Bosco, mas no caso de vitória do União, será este o outro time a ir para decisão da fase.

Na verdade, tudo estará claramente resolvido para alegria de uns e tristeza de outros, no apito final.





Fonte: Rádio Sorriso

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310203/visualizar/