Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Janeiro de 2013 às 09:27
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) poderá ajudar o prefeito Mauro Mendes (PSB) nas cobranças de passivos fiscais como, por exemplo, as do IPTU. A sugestão foi dada por uma equipe técnica da própria Sanecap, após um estudo prévio.

A empresa ainda acredita que pode ajudar na elaboração e execução de projetos. A iniciativa também vai ao encontro das propostas do socialista que, durante a campanha, anunciou a criação de uma secretaria especializada nesta área.

Segundo o diretor da Companhia, Alex Vieira Passos, todas as sugestões foram entregues ao prefeito no início da semana. Mendes, por sua vez, também solicitou a alguns técnicos da prefeitura um estudo semelhante ao realizado pela empresa.

“Pedi este estudo para ver se nós encontramos alguma alternativa para dar a ela funções que justifique ter uma estrutura mínima, que cuide desses ativos e passivos, mas também preste algum serviço à população”.

O resultado deve sair no final do mês. Além disso, Mendes ainda determinou que fosse feito um enxugamento no órgão. Para ele, não existe a necessidade de uma empresa que está fora de funcionamento gastar quase R$ 1 milhão por mês.

“Já mandei cortar a metade da despesa da Sanecap. Essa foi a primeira medida. A Sanecap hoje é uma empresa que não tem uma atividade clara e objetiva. Encomendei este estudo de função para saber o que vamos fazer com esta empresa, já que nós não podemos fechá-la. Enquanto isso, vamos reduzir este alto custo para uma empresa que não está produzindo nada”.

Alex afirma que até o final do mês o número de funcionários será cortado pela metade. A empresa possui um quadro de 60 servidores. Até o momento, 15 já foram demitidos.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31028/visualizar/