Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Março de 2006 às 08:58

    Imprimir


O PT de Mato Grosso realiza neste final de semana um primeiro encontro regional para discutir as eleições 2006. Na ocasião, a candidatura da senadora Serys Marly ao governo do Estado deverá ser ratificada pelos cerca de 300 delegados do partido que participarão do evento. A abertura do encontro, que será realizado no Centro Cultural da UFMT, está prevista para as 13h de sábado, 25.

A candidatura da senadora Serys ao governo do Estado já foi definida no Processo de Eleições Diretas (PED) do PT, realizado no ano passado, que elegeu a senadora Serys para presidente da Executiva Estadual com a proposta de candidatura própria.

Para o secretário geral do partido, Alexandre Cesar, apesar da definição em relação à candidatura própria, é necessário que o partido realize o debate interno para que se tenha o mínimo de consenso e um amadurecimento no que diz respeito às coligações. “Nós precisamos discutir como o partido vai se preparar para o desafio de candidatura própria e para o fortalecimento do palanque para a reeleição do presidente Lula”, ponderou.

Segundo Alexandre Cesar, a preferência é pelos partidos que compõem a base de sustentação do governo federal, a exemplo do PL e do PCdoB. “A exceção é o PP, com o qual nós temos mais dificuldades, não só porque é da base do governador Blairo Maggi (PPS), mas também porque tem elementos e figuras que são adversários históricos do PT”, ponderou.

A ex-vereadora Enelinda Scala, que é a tesoureira do PT Regional, avaliou que o encontro do final de semana é importante porque é o primeiro que vai discutir exclusivamente as eleições 2006. Segundo ela, a prioridade é a discussão em torno das candidaturas majoritárias, já que as proporcionais dependem da definição das coligações.

Em entrevista anterior, a senadora Serys Marly, que preside a Executiva Estadual, afirmou que as vagas para o Senado e para a vice-governadoria estão abertas aos partidos que venham a integrar a coligação.

O encontro, segundo Enelinda Scala, é aberto a todos os militantes, porém somente os delegados têm direito a voto. O encerramento está previsto o meio-dia do domingo.(MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310317/visualizar/