Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Março de 2006 às 08:19

    Imprimir


O senador Jonas Pinheiro não quis adiantar o que será tratado com os pefelistas no almoço do próximo domingo, mas continua cético quanto à possibilidade de aceitar a disputa encabeçando uma coligação com o PSDB. Para ele, se o PFL tiver a cabeça de chapa e se coligar com o PSDB, naturalmente os tucanos terão que indicar a vice ou a senatoria, apontando que a candidatura do ex-governador e presidente do PFL para senador da República ficaria prejudicada diante de uma coligação com os tucanos.

Nos bastidores da política, Jonas Pinheiro costura a candidatura de Jaime Campos para o Senado num entendimento com Blairo Maggi e o PPS. Já com relação ao PSDB, Jonas Pinheiro defende que Jaime Campos seja o candidato a governador do Estado tendo o hoje senador Antero Paes de Barros como candidato ao Senado.

Jonas frisa que tudo é mera especulação e que as definições vão acontecer apenas quando os partidos em nível nacional construírem seus entendimentos, pois ao mesmo tempo que uma sigla estiver comprometida nacionalmente não quer dizer que não possa ter um projeto próprio e não se coligar com as mesmas agremiações.

Pinheiro descartou ainda a possibilidade do PFL ter chapa pura e disse que é mais cômoda e melhor uma coligação com o PSDB, diante da impossibilidade de estar com Maggi e seu grupo político, por causa da candidatura à Presidência da República. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310329/visualizar/