Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 22 de Março de 2006 às 18:00

    Imprimir


Michael Stipe, Rufus Wainwright, Moby e o convidado-surpresa James Iha marcaram o terceiro aniversário da invasão liderada pelos Estados Unidos ao Iraque, na segunda-feira, durante um concerto em Nova York.

O show foi intercalado por discursos antiguerra feitos por Chuck D, do Public Enemy, e pela ativista Cindy Sheehan. O show, intitulado de Bring 'Em Home (Traga-os de volta), foi realizado no Hammerstein Ballroom de Nova York.

O primeiro a subir no palco foi Steve Earle, que cantou Rich Man's War e F the CC, ambos tirados do seu álbum de 2004, de conteúdo altamente político, The Revolution Starts... Now.

Moby dedilhou uma guitarra acústica junto com a cantora Laura Dawn e o guitarrista Darin Murphy para um cover do hino pacifista de Buffalo Springfield, For What It's Worth.

Devendra Banhart seguiu com Heard Somebody Say de seu disco mais recente, Cripple Crow.

Depois que Chuck D discursou para o público, condenando o governo Bush por "iludir os cidadãos com armas de distração em massa", Wainwright apresentou Gay Messiah, 11:11 (uma canção que ele compôs "logo após o 11 de Setembro") e Liberty Cabbage. Wainwright terminou com um cover de Hallelujah, de Leonard Cohen, ao piano, e com Over the Rainbow.

Conor Oberst, do Bright Eyes, mostrou When the President Talks to God durante seu show de três músicas.

Logo depois foi a vez do vocalista do R.E.M., Michael Stipe, subir ao palco, seguido pelo ex-guitarrista do Smashing Pumpkins Iha e pelo compositor Joseph Arthur.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310685/visualizar/