Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Março de 2006 às 15:17
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, assinou na manhã desta quarta-feira (22.03) um termo de parceria com o prefeito de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá), Aldir Bal Marques, para implantação do programa Microcrédito no município. A cidade já é contemplada com o Microcrédito Apicultura e, a partir de agora, disponibilizará financiamentos a juro zero a empreendedores de diversas áreas.

Por meio desta parceria, será possível a pequenos empreendedores de Comodoro ter acesso a financiamentos de até R$ 1 mil, a juro zero, com 12 meses para pagar e carência de três meses para iniciar o pagamento das prestações.

A implantação do Microcrédito em Comodoro integra o plano de expansão que a Setecs traçou para o programa este ano. “Objetivos ampliar a atuação do projeto em Mato Grosso, contemplando municípios que tenham condições de operacionalizar esta linha de financiamento”, destacou a coordenadora do Microcrédito, Idirenes Queiroz.

No ano passado, o Microcrédito Apicultura aprovou em Comodorou 11 propostas para financiamentos de apicultores na região, num total de mais de R$ 10,7 mil em financiamentos aprovados. O sucesso nesta área impulsionou o prefeito a procurar a Setecs e estender o programa para a população em geral.

De acordo com a secretária Terezinha Maggi, após a formalização da parceria, a Setecs, em parceria com o Sebrae, irá ministrar uma palestra no município voltada para o empreendedorismo. “Fazemos um trabalho completo, pois de nada adianta liberar o dinheiro se a pessoa não sabe como investi-lo, por isso o Sebrae trabalha conosco, levando noções e informações sobre como se tornar um empreendedor de sucesso”, afirmou a secretária.

Cabe ao município disponibilizar pessoas para atuarem como agentes de crédito, que visitam os interessados e avaliam as propostas.

O prefeito de Comodoro, Aldir Bal Marques, informou que pretende investir os recursos do Microcrédito para atender empreendedores que atuam na área de gêneros alimentícios, corte e costura, artesanato, confecções de lingerie. “Este projeto é de fundamental importância para municípios como o Comodoro, pois dá condições aos pequenos e desenvolve a economia local, gerando emprego e renda. Desta ‘ajudinha’ que o Microcrédito dá pode sair ótimos negócios e grandes empresários”, finalizou o prefeito.

O Microcrédito está implantado em 48 cidades de Mato Grosso.




Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310735/visualizar/