Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Março de 2006 às 09:17
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O PPS vai trabalhar pela unidade da candidatura da única vaga para o Senado da República em disputa. Este era um dos maiores entraves que afastava partidos aliados, como o PFL, para uma nova composição à reeleição do governador Blairo Maggi. Este foi o principal entendimento da reunião na qual o governador intermediou as discussões entre a bancada do PPS na Assembléia Legislativa e a Executiva Regional da legenda.

A interlocução de Blairo foi suficiente para tentar juntar os cacos do relacionamento entre parlamentares e a presidência do Diretório Regional, que nos últimos dias se confrontaram. A reunião foi na residência do governador.

“Estamos unidos e vamos caminhar com humildade para a campanha eleitoral e pela reeleição do governador Blairo Maggi”, disse o presidente Percival Muniz, um dos nomes do PPS ao Senado Federal caso os partidos aliados não cheguem a um entendimento, a uma unidade por um único nome que será costurado por todos indistintamente.

Demonstrando ainda uma esperança na possibilidade da derrubada da verticalização, o PPS de Mato Grosso acredita que com ou sem o instituto tem condições de construir uma unidade que atenda a todas as vertentes partidárias. As conversações já estão em andamento e devem reaproximar partidos como o PP, PFL e PMDB, entre tantos outros. “Ainda é cedo para se decidir sobre coligações, até porque não sabemos quais serão as regras eleitorais”, disse Blairo Maggi.

Percival Muniz apontou que as coisas começaram a se definir e obstáculos foram vencidos, como a absolvição e a reabilitação política do deputado Pedro Henry. “O PPS quer a reeleição do governador Blairo Maggi e não será empecilho na disputa para a vaga de senador da República caso todos os partidos, inclusive nós, consigam uma engenharia para unificar um nome que comporia a chapa majoritária”, disse o presidente da Executiva Regional, acompanhado do ex-prefeito Roberto França, mediador do encontro entre os deputados da bancada estadual, os membros da Executiva e o governador Blairo Maggi.

O presidente do PPS é o nome para disputar a senatória caso não haja um entendimento com as demais siglas ou existam impedimentos naturais, como se convencionou chamar a verticalização, que aproxima muito mais o PFL do PSDB do que do PPS.

No PSDB estão os principais adversários do governador Blairo Maggi e ele tem ponderado que não aceitaria estar no mesmo palanque que o PSDB ou o PT da senadora Serys Marly.

Descontraído, o governador fez diversas brincadeiras, afirmando que as coisas voltaram à normalidade e que os debates são necessários para se discutir quais as melhores propostas e qual o melhor caminho a ser seguido. “A reeleição não é do Blairo, mas sim do PPS e de todos os partidos que nos acompanharam nos últimos quatro anos”, cutucou o governador, lembrando que todos os partidos precisam se unir para não fortalecer a oposição.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310846/visualizar/