Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Março de 2006 às 08:42
Por: Auro Ida

    Imprimir


O município de Rondonópolis está se transformando no "calcanhar de aquiles" ao projeto à reeleição do governador Blairo Maggi. A sua principal base está sendo minada pelo reflexo negativo da administração Adilton Sachetti, hoje um dos prefeitos mais impopulares do Estado. O resultado disso é que as pesquisas de opinião estão apontando uma ascensão da oposição em detrimento da sua recandidatura em razão de ter jogado todo o seu prestígio político para elegê-lo prefeito da cidade.

"O Adilton teve que tomar, no início de sua gestão, medidas impopulares, mas ele está correto do ponto de vista administrativo", defende o presidente regional do PPS e ex-prefeito Percival Muniz. "O governador está pagando por ter sido o avalista do Sachetti, que está massacrando o povo de Rondonópolis", acusa o presidente regional do PL, deputado Wellington Fagundes.

Para o deputado Zé do Pátio (PMDB), tanto Percival Muniz como Blairo Maggi vão sentir o reflexo negativo que a gestão de Sachetti nas suas campanhas. As várias pesquisas realizadas no município, por diferentes institutos, mostram o declínio da candidatura de Maggi à reeleição.

A única registrada no TRE pela Mark Instituto, sob o número 003804-2/2, com 520 entrevistas, nos dias 17 e 18 de março, aponta a liderança do deputado Zé do Pátio com 51%. Já Maggi tem 30%, enquanto a senadora Serys Marly (PT) está com 5,2%, o senador Jonas Pinheiro (PFL) com 2,1%. Não sabe ou não responderam somam 7,3% e os que disseram votar em branco ou nulo, 4,4%.

"Esse é o resultado da administração Sachetti, que aumentou o IPTU em 300%, a água em cascata, variando de 40 a 70%, a tarifa de transportes urbanos, etc", analisou Fagundes. "Eu boto pé atrás nessas pesquisas", ponderou Muniz. Ele disse que o instituto Vetor está fazendo um pesquisa no município que irá tirar toda e qualquer dúvida.

Muniz não acredita que o desempenho eleitoral de Blairo Maggi em Rondonópolis esteja ruim. "Ele é muito conhecido na cidade e tem um prestígio muito grande", destacou. "O Percival está enganado. Ele e o Blairo serão prejudicados pela atual gestão, que avalizaram nas eleições", advertiu Pátio. Fagundes diz que o governador está preocupado com o imobilismo da gestão Sachetti. Tanto é, segundo ele, que no último sábado Maggi lançou R$ 20 milhões em obras no município, como, por exemplo, a construção de 1,5 mil casas. "Esse é um sinal de preocupação e desespero", analisou. "Estamos tranquilo porque sabemos que o povo de Rondonópolis sabe quem realmente trabalha pela cidade", rebateu Muniz. "Não estamos preocupados com as críticas e, sim, em trabalhar pelo município".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/310857/visualizar/