Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Março de 2006 às 09:48

    Imprimir


O gestor de Cuiabá Wilson Santos participou ontem na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, de uma reunião técnica de trabalho para adotar medidas em caso de uma possível cheia do rio Cuiabá.

O fato de Furnas Centrais Elétricas S/A ter aberto os vertedouros da Usina de Manso está provocando uma vazão de água de 600 metros cúbicos por segundo, o que pode aumentar para mil metros cúbicos de água na próxima quarta-feira (22), com provável alagamento de bairros da Capital, como o Praeirinho e o São Matheus. São aproximadamente 3.500 famílias que correm o risco de ser atingidas.

“Estamos em estado de alerta para evitar problemas de grandes proporções”, disse o gestor municipal que participou da reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcos Machado, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Luis Antonio Pagot, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Leovaldo Sales, o tenente-coronel Arilton, da Defesa Civil do Estado, o representante da Defesa Civil da Capital, Oscar Amelito e o representante do Exército Brasileiro, major Cagnoni.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311062/visualizar/