Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Março de 2006 às 07:23

    Imprimir


A deputada Vera Araújo, do PT, vai solicitar que as bancadas estadual e federal do partido peçam a exoneração de filiados do PMDB de Mato Grosso que estejam em cargos federais. O pedido, a ser feito à Casa Civil da Presidência da República, tem por base uma declaração do presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra. Nesta o ex-senador critica o governo Lula e afirma que o seu partido é contra uma a aliança com o PT para apoiar a reeleição do presidente. "As bases do partido em Mato Grosso não querem saber de coligação com o PT", afirmou Bezerra.

Para a deputada Vera, Bezerra “está cuspindo no prato que come”. Ela lembra que o ex-senador participou do governo Lula, tendo sido o presidente do INSS. Além disso, a deputada informa que a direção regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) é uma indicação do PMDB.

Conforme Vera, o PMDB de Mato Grosso precisa se assumir com parceiro ou oposição ao governo Lula. “Se se assumirem como oposição, que entreguem então os cargos da Funasa”, cobra a parlamentar. Ela questiona como deve estar sendo a postura de quem está dirigindo um órgão federal, mas se declara contra a atual gestão.

Bezerra foi exonerado da presidência do INSS em março do ano passado, pelo então ministro da Previdência, Romero Jucá. Em abril, também do ano passado, o Ministério Público Federal no Distrito Federal protocolou na Justiça Federal uma Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa contra o INSS e a Fundação da Universidade de Brasília (FUB) por considerar ilegal um contrato firmado entre os dois órgãos. Bezerra foi citado na ação por ser o representante legal do INSS na época.

Os procuradores da República José Alfredo de Paula Silva e Raquel Branquinho Nascimento denunciam irregularidades no processo de contratação da FUB pelo INSS. Estas irregularidades incluiriam a falsificação de documentos para implementação de serviços de endomarketing e comunicação institucional do órgão, orçados em R$ 8.316.000 milhões de reais, tendo ocorrido o pagamento de aproximadamente R$ 600 mil reais sem que fosse concluído o processo de contratação.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311184/visualizar/