Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Março de 2006 às 11:20

    Imprimir


Famílias atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) serão cadastradas no Programa Bolsa Família. A Secretaria de Estado do Trabalho, Cidadania e Assistência Social faz hoje e amanhã em Porto Alegre um encontro para alertar os municípios sobre a urgência de incluir as famílias no cadastro único do Bolsa Família.

O secretário estadual, Edir Oliveira, disse que as famílias atendidas pelo Peti têm até o dia 31 de março para efetuar a sua inclusão no Bolsa Família. Ele alerta que os municípios que não efetivarem a inclusão de crianças e adolescentes até essa data terão o repasse do recurso federal suspenso. "Para tanto, as prefeituras devem concluir imediatamente o cadastramento das famílias".

Segundo Oliveira, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está transferindo R$ 6 por família do Peti inscrita no cadastro. Ele afirma, porém, que MDS só remunera os cadastros válidos, ou seja, "aqueles com todos os campos obrigatórios preenchidos corretamente para todos os membros da família e que apresentam o CPF (cadastro de pessoas física) ou título de eleitor para o responsável pela família".

Oliveira destacou que a unificação do Peti ao Bolsa Família vai contribuir para que os programas sejam mais efetivos no enfrentamento da pobreza e do trabalho infantil. "A união vai permitir que mais famílias com crianças em situação irregular de trabalho participem das atividades fora do horário escolar", afirmou. No Rio Grande do Sul, 389,7 mil famílias, com renda de até R$ 100 por pessoa, integram o Bolsa Família.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311393/visualizar/