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Começa nesta terça a quarta edição do Projeto Pixinguinha
A quarta caravana do ano do Projeto Pixinguinha chega a Cuiabá na terça-feira (21.03), no Teatro Universitário, em show às 20h30 reunindo o sambista carioca Délcio Carvalho, o sul-mato-grossense Marcelo Loureiro e o grupo Rabo de Lagartixa, também carioca, acompanhados por Jesus Rosa (percussão), Marcelo Menezes (violão) e Paulino Dias (percussão).
Os ingressos, como nas versões anteriores do projeto em Cuiabá, serão trocados por alimentos não-perecíveis. A cada 1 quilo de alimento, uma entrada para os shows. A diferença é que este ano, os espetáculos acontecem no teatro, logo, os ingressos são limitados. São 506 lugares ao todo.
Com espetáculos inéditos, de alta qualidade e a preços populares, o Projeto Pixinguinha já se tornou parte do calendário cultural de todo o país, numa iniciativa da Funarte (Fundação Nacional de Arte), órgão do Ministério da Cultura, com patrocínio da Petrobrás (através da lei federal de incentivo à cultura) e apoio da Associação Cultural da Funarte.
É o terceiro ano do projeto, desde sua retomada em 2004. De abril a setembro do ano passado foram 20 caravanas, percorrendo 53 cidades, com um público de mais de 86 mil expectadores, num total de 159 apresentações. Este resultado ultrapassa o de 2004, quando 12 caravanas se apresentaram em 38 municípios.
A caravana já passou por Nova Iguaçu (RJ), Rio Branco e Porto Velho e, depois de Cuiabá, segue para Anápolis (GO), Brasília, Palmas e Belo Horizonte, pisando firme na estrada em uma rica troca de experiências artísticas – no palco e com o público, que tem o prazer de assistir à magia da integração de muitos estilos e linguagens de diversas regiões do país. Uma mistura que é a cara do Brasil.
“É um dos maiores projetos de música popular no Brasil. São artistas de grande projeção que estão fora do eixo principal da música, pouco vistos pela mídia. Mostrar esses talentos é um dos principais aspectos do Projeto Pixinguinha”, explica Carlinhos Ferreira, Coordenador de Intercâmbio Cultural da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.
Os ingressos, como nas versões anteriores do projeto em Cuiabá, serão trocados por alimentos não-perecíveis. A cada 1 quilo de alimento, uma entrada para os shows. A diferença é que este ano, os espetáculos acontecem no teatro, logo, os ingressos são limitados. São 506 lugares ao todo.
Com espetáculos inéditos, de alta qualidade e a preços populares, o Projeto Pixinguinha já se tornou parte do calendário cultural de todo o país, numa iniciativa da Funarte (Fundação Nacional de Arte), órgão do Ministério da Cultura, com patrocínio da Petrobrás (através da lei federal de incentivo à cultura) e apoio da Associação Cultural da Funarte.
É o terceiro ano do projeto, desde sua retomada em 2004. De abril a setembro do ano passado foram 20 caravanas, percorrendo 53 cidades, com um público de mais de 86 mil expectadores, num total de 159 apresentações. Este resultado ultrapassa o de 2004, quando 12 caravanas se apresentaram em 38 municípios.
A caravana já passou por Nova Iguaçu (RJ), Rio Branco e Porto Velho e, depois de Cuiabá, segue para Anápolis (GO), Brasília, Palmas e Belo Horizonte, pisando firme na estrada em uma rica troca de experiências artísticas – no palco e com o público, que tem o prazer de assistir à magia da integração de muitos estilos e linguagens de diversas regiões do país. Uma mistura que é a cara do Brasil.
“É um dos maiores projetos de música popular no Brasil. São artistas de grande projeção que estão fora do eixo principal da música, pouco vistos pela mídia. Mostrar esses talentos é um dos principais aspectos do Projeto Pixinguinha”, explica Carlinhos Ferreira, Coordenador de Intercâmbio Cultural da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.
Fonte:
24HorasNews
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311458/visualizar/
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