Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 19 de Março de 2006 às 15:29

    Imprimir


O tenista cuiabano João Vitor Fernandes (13) conquistou na manhã deste domingo o título da mais importante competição internacional de tênis no Brasil, o Banana Bowl. Depois de vencer os principais favoritos aos títulos em todas as 7 etapas do Circuito Cosat que participou desde o início de janeiro, Fernandes teve coroado o trabalho com o título mais esperado: o Banana Bowl no Brasil.

Na partida deste domingo contra Federico Coria (ARG), irmão mais novo de Guillermo Coria, Fernandes dominou toda a partida, marcou 7/5 no primeiro set e vencia por 2/0 até que o argentino desistisse. ''Não esperava pela desistência dele e fui pego de surpresa e só aí eu comemorei muito o título'', disse o tenista de Cuiabá.

O título conquistado neste domingo em São José do Campos (SP), 10ª etapa do Circuito Cosat, é o mais importante da carreira juvenil de João Vitor, que venceu ainda as etapas do Equador, Peru e Uruguai, somando 4 títulos. Se não bastasse isso, nas outras finais ficou com o vice na Venezuela, Colômbia e Argentina e é desparado o melhor tenista da cateogoria em toda a América do Sul. ''Tudo isso é resultado de um trabalho sério que estamos desenvovendo para o João Vitor há muito tempo", comentou Mário Fernandes, pai do tenista.

Campanha

Para chegar ao título do Banana Bowl, João Vitor Fernandes começou a preparação muito cedo. Em Cuiabá, fez uma semana intensa de massagens, recuperação física e desembarcou no Vale do Paraíba consciente de que precisava vencer.

Já na primeira rodada contou com um pouco de sorte e passou por WO sobre o brasileiro Henrique Tsukamoto. Na segunda rodada foi a vez de vencer o terceiro melhor tenista do país, Eduardo Bencke, por 6/2 e 6/3. Na seqüência, outro brasileiro, Raul Francisquiny, que ele venceu com um duplo 6/0. Nas quartas da competição foi a vez de derrotar o argentino Bruno Mazziotti por 7/5 e 6/2.

Na semifinal teria seu jogo tira-teima contra o venezuelano Davi Souto, seu algoz na primeira final da primeira etapa. Fazendo seu melhor jogo da semana, mesmo perdendo o primeiro set por 6/3, virou a partida e marcou um duplo 6/2 para chegar a sua sétima final em sete etapas. No jogo contra Cória fechou a semana com chave de ouro após 7/5 e desistência do adversário quando vencia em 2/0.

Duplas e Gerdau

Quando entrou na quadra na manhã deste domingo para jogar a final de simples, Fernandes já tinha conquistado outro título: o de duplas. Ao lado do argentino Agustin Velotti, Fernandes formou a parceria campeã que na final derrotou a dupla formada por Diego Acosta (EQU) e Thomas Buchass (ARG) por 6/4 e 6/2, na tarde de sábado.

Sem descanso e já pensando nos próximos compromissos dentro do tênis juvenil em 2006, João Vitor segue ainda neste domingo para Porto Alegre (RS) onde jogará a 11ª e última etapa do Circuito Cosat (Copa Gerdau) pela categoria 14 anos. O brasileiro já tem estréia prevista para esta segunda-feira. Depois voltará a Cuiabá para se preparar para as competições de 16 anos (uma categoria acima) no Brasil, o provável sul-americano de 14 anos e ainda a Gira Européia da qual está classificado terminando como o número 1 da categoria 14 anos do Cosat (Confederação Sul-amerciana de Tênis).





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311529/visualizar/