Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 19 de Março de 2006 às 11:02

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) antecipou para segunda-feira (20), às 18h, a votação do recurso que pede a cassação do prefeito de Poconé, Clóvis Damião Martins (sem partido), e do vice-prefeito Arlindo Márcio de Moraes. Acusados de utilizarem recursos da cooperativa de crédito Sicoob Pantanal, o prefeito e o vice foram absolvidos em primeira instância no dia 20 de dezembro de 2004. Porém, depois de quebrar o sigilo da cooperativa de crédito, o Ministério Público Regional Eleitoral manifestou-se pela cassação dos acusados.

O objetivo da antecipação do julgamento, que estava marcado para a terça-feira (21), segundo o TRE, é garantir quorum qualificado, já que no dia 21 o presidente da instituição, Paulo Lessa, estará no município de Brasnorte instalando uma Zona Eleitoral.

O recurso foi apresentado pela coligação Unidos Por Poconé, integrada pelo PMDB, PV, PMN, PSB e PDT, que teve como candidato a prefeito o ex-prefeito Euclides Santos. O processo n.º 1551/2005, que possui oito volumes e pede a cassação do prefeito e do vice-prefeito por abuso de poder econômico e crime eleitoral, está sob a relatoria do juiz Gilberto Vilarindo dos Santos.

A diferença de votos entre o prefeito eleito e o segundo mais votado, Euclides Santos, é de 110 votos. O primeiro fez 45,62% do total de votos válidos e o segundo, 45,06%. O terceiro colocado, Sérgio Henrique Motta, fez 9,31%. (MR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311544/visualizar/