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Procon ministra palestra para funcionários dos Correios
Com o objetivo de otimizar e conscientizar os funcionários dos Correios quanto a importância da ética e da transparência no atendimento ao público, os Chefes dos Núcleos de Atendimento, Maurel Castro de Amorim, e de Fiscalização do Procon, Ivo Vinícius Firmo, irão ministrar neste sábado (18.03) uma palestra sobre os direitos e deveres dos consumidores aos funcionários dos Correios de Cuiabá e Várzea Grande. A palestra será no auditório da sede dos Correios em Cuiabá, localizada na Praça da República, das 8h às 10h.
Este é o segundo ano que o Procon faz parceria com a Ouvidoria dos Correios promovendo palestras durante a programação da Semana do Consumidor e do Cliente, comemorada pelo órgão desde a última segunda-feira, dia 13 de março.
De acordo com o Chefe de Atendimento do Procon, Maurel Castro de Amorim, “palestras deste tipo, direcionada aos fornecedores, minimizam o conflito na relação de consumo, pois conscientiza os atendentes dos direitos e deveres dos consumidores, melhorando o desempenho do serviço oferecido ao cliente”.
O Sindec – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – possui 12 registros de reclamações contra os Correios, do dia 18 de agosto de 2005 (data da implantação do sistema em Mato Grosso) até o dia 16 de março de 2006.
A palestra será ministrada para todos os funcionários que lidam com o atendimento ao público tanto dentro das Agências dos Correios quanto fora delas: carteiros, gerentes regionais, funcionários que atuam nas áreas operacionais, no balcão, nas ruas e nos canais de acesso aos Correios, como 0800 e disque-dúvidas, e etc.
Este é o segundo ano que o Procon faz parceria com a Ouvidoria dos Correios promovendo palestras durante a programação da Semana do Consumidor e do Cliente, comemorada pelo órgão desde a última segunda-feira, dia 13 de março.
De acordo com o Chefe de Atendimento do Procon, Maurel Castro de Amorim, “palestras deste tipo, direcionada aos fornecedores, minimizam o conflito na relação de consumo, pois conscientiza os atendentes dos direitos e deveres dos consumidores, melhorando o desempenho do serviço oferecido ao cliente”.
O Sindec – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – possui 12 registros de reclamações contra os Correios, do dia 18 de agosto de 2005 (data da implantação do sistema em Mato Grosso) até o dia 16 de março de 2006.
A palestra será ministrada para todos os funcionários que lidam com o atendimento ao público tanto dentro das Agências dos Correios quanto fora delas: carteiros, gerentes regionais, funcionários que atuam nas áreas operacionais, no balcão, nas ruas e nos canais de acesso aos Correios, como 0800 e disque-dúvidas, e etc.
Fonte:
Assessoria/Procon-MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/311900/visualizar/
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