Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 17 de Março de 2006 às 08:51
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) divulgou o cronograma da nona edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2006), que será realizado no dia 27 de agosto, em 800 municípios espalhados pelas 27 unidades da Federação. Interessados poderão se inscrever no decorrer do mês de abril, e uma boa nota pode lhes garantir bolsas de estudo integrais ou parciais no Programa Universidade Para Todos (ProUni), do Ministério da Educação.

As inscrições para os que estão concluindo o ensino médio em 2006 deverão ser feitas na própria escola onde os alunos estão matriculados, de 1º a 29 de abril. Os estudantes da rede pública de ensino se inscrevem gratuitamente, como nos anos anteriores. Inscritos da rede privada vão pagar numa das agências dos Correios o mesmo valor cobrado no ano passado, 35 reais, e deverão anexar o comprovante de pagamento à ficha entregue na escola.

Apenas quem já concluiu todas as etapas da educação básica em anos anteriores (egresso) tem a opção de se inscrever pela Internet, entre 1º e 30 de abril. Esses egressos também poderão fazer a inscrição diretamente nas agências dos Correios, onde efetuarão o pagamento e entregarão as fichas entre 3 e 28 de abril. O participante poderá ficar isento se apresentar declaração de carência, tanto os já egressos quanto os formandos em 2006.

Três milhões de inscritos em 2005 – A obrigatoriedade do Enem na disputa por uma das vagas do ProUni fez a procura pelo Exame dobrar no ano passado. O Enem 2005 teve mais de três milhões de inscritos, dos quais 75% fizeram a prova em 730 municípios brasileiros. Desse total, 900 mil concorreram às bolsas do ProUni, sendo que 100 mil foram beneficiados. Além do ProUni, cerca de 470 instituições de ensino superior também utilizam, de alguma forma, os resultados do Enem em seus processos seletivos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312063/visualizar/