Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Março de 2006 às 08:49
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Acordo feito entre as cúpulas nacionais do PSDB e do PFL prevê que, se o governador tucano Geraldo Alckmin (SP) for eleito presidente da República em outubro, Mato Grosso deverá indicar o futuro ministro da Agricultura. Um dos nomes mais cotados para o cargo é do senador pefelista Jonas Pinheiro.

O acordo foi revelado pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), durante entrevista, ao vivo, ao programa Terceiro Mundo, da Rede Record Canal 10, na noite de terça-feira. A revelação ocorreu minutos depois da cúpula tucana confirmar a indicação de Alckmin à sucessão de Lula, conforme sempre defendeu Jonas.

O presidente do PSDB mato-grossense, senador Antero Paes de Barros, e o próprio Jonas já avalizaram o acordo divulgado por Arthur Virgílio.

O parlamentar do Amazonas é um dos mais influentes opositores ao governo Lula e tem trânsito livre na direção nacional tucana. Jonas, por outro lado, é um dos representantes da bancada ruralista no Congresso Nacional.

"Eles concordam que, se eleito um presidente tucano, teremos um ministro desta região e provavelmente de Mato Grosso. Isso não é fisiologismo. É uma homenagem justa a um Estado campeão no agronegócio", afirmou Virgílio, ao ressaltar o desempenho do Estado na produção de soja, algodão e detentor do maior rebanho bovino do país.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312385/visualizar/