Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Março de 2006 às 19:20

    Imprimir


SÃO PAULO - As empresas de telefonia são as que mais recebem reclamações de consumidores. É isso o que aponta o "Ranking das mais reclamadas", pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Fundação de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon). Encabeçando a lista, está a Claro, seguida pela Vivo, pela Embratel, Telefônica e Vésper.

O levantamento, concluído em dezembro do ano passado, utilizou como critério para definição os números absolutos de reclamações fundamentadas, que ficou em 13.074, tanto as atendidas como as não atendidas.

A Claro, primeira da lista, teve um total de 1.035 reclamações. Destas, 179 não foram atendidas. Em seguida, a Vivo apresentou 870, das quais, 96 ficaram sem resposta. Para a Embratel foram 591, a campeã em proporção de ressalvas sem efeito: 241. Das 503 reclamações feitas sobre a Telefônica, 21 não surtiram efeito e, das 398 da Vésper, 91 ficaram sem resposta.

O Procon atendeu 359.811 clientes insatisfeitos. Deste total, 88,93% conseguiram resolver o problema com a empresa prestadora de serviços antes de abrir uma reclamação oficial. Outras 5% foram acordadas juntamente do órgão, enquanto o restante, 6%, foram solucionadas fora da fundação.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/312514/visualizar/