Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 13 de Março de 2006 às 08:12

    Imprimir


Uma boa amostra da qualidade do rebanho mato-grossense poderá ser conhecida hoje e amanhã no Leilão Senador Jonas Pinheiro 2006, que abre a temporada de leilões no Estado e poderá sinalizar como deverão ser os próximos. Na pista, animais Nelore com excelente caracterização racial, fruto da seleção genética adotada pelos criadores Luiz Antônio Fellipe, do grupo Camargo, Argeu Fogliatto, do Grupo Fogliatto, e o senador Jonas Pinheiro. Criadores de todo o país participam como convidados.

Hoje serão leiloados 34 lotes de prenhezes Nelore, fruto do cruzamento de animais de boa linhagem, alguns deles campeões que marcaram a história da raça no Brasil, como é o caso do Panagpur AL Paulicéia, Ludy de Garça, Bitelo da São Sebastião e Fajardo G.B. Entre as doadoras estão, por exemplo, Guina da FC, campeã bezerra em Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra, reservada grande campeã em Rondonópolis. A prenhez é fruto do cruzamento com Panagpur Al Paulicéia. Outro destaque é a prenhez de Gandhyra TE JI, grande campeã da Expogrande 2005, que vem cruzada com Envelo.

Os leilões começam às 20 horas, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. Os lances poderão ser feitos, também, pelo Canal Rural, que faz transmissão ao vivo. Amanhã, o leilão colocará na pista 37 lotes com o melhor do plantel dos três criadores e seus convidados.

A Fazenda 2G do senador Jonas Pinheiro iniciou o criatório com o gado proveniente da seleção do Sr. Lício de Aquino (grande e expressivo criador da década de 80 no Mato Grosso) e de lá para cá com algumas aquisições de peso dentro da raça como é o caso por exemplo de Jangada da J. Galera, seu plantel foi encorpando e ganhando destaque nacional.

A seleção dos animais para esta terceira edição do Leilão Senador Jonas Pinheiro 2006 foi feita com base em espécimes que acrescentem à seleção genética em Mato Grosso. Somente participarão animais com genética superior, que passaram por um crivo de seleção da Sucesso Assessoria Pecuária, através de Wagner Peroto e Fernando Barros, técnicos balizados neste quesito.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313301/visualizar/