Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 12 de Março de 2006 às 23:00

    Imprimir


Os construtores da Fórmula 1 e o chefe comercial da categoria, Bernie Ecclestone, fizeram progressos nas conversações para manter a categoria unida, mas nenhum acordo foi feito até o momento.

"Estamos caminhando juntos", disse o chefe da McLaren, Ron Dennis, a jornalistas durante o Grande Prêmio de Barein, que abriu a temporada deste ano da Fórmula 1, após uma reunião entre Ecclestone e os construtores, que ameaçam criar sua própria categoria em 2008.

"Acho que todos tinham o desejo de que chegássemos a um memorando de entendimentos neste fim de semana, mas isso não está tão longe. Inevitavelmente, em uma negociação, você recua e avança um pouco."

"Não achamos que estejamos separados. Havia bastante otimismo de que chegaríamos ao memorando de entendimentos e o teríamos pronto, mas isso não aconteceu", acrescentou.

Um porta-voz da Associação dos Construtores de Grandes Prêmios (GPMA, na sigla em inglês)— que reúne Renault, BMW, Mercedes, Honda e Toyota, disseram que o esboço de um memorando deve ser atualizado antes do Grande Prêmio da Malásia, no fim de semana que vem.

Os construtores ameaçaram criar seu próprio campeonato a partir de 2008, quando vence um contrato comercial. As montadoras querem uma fatia maior da receita da categoria e maior transparência na maneira que a Fórmula 1 é dirigida.

Muitas pessoas na categoria, no entanto, têm visto a posição dos construtores cada vez mais como uma maneira de colocar pressão sobre Ecclestone. As esperanças de que um acordo fosse fechado ainda neste fim de semana cresceram depois que Ecclestone disse esperar que todas as questões fossem resolvidas antes da corrida em Barein.

"Acredito que estamos bastante perto de um acordo comercial, para finalizá-lo com Bernie", disse o dirigente da Renault, Flavio Briatore em entrevista coletiva na sexta-feira.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/313357/visualizar/